Em jogo de cinco gols, São Paulo bate o Santos e é campeão da Brasil Ladies Cup

Foto de capa: Reprodução/Twitter São Paulo.

Por Matheus Carvalho

No clássico San-São, melhor para o tricolor paulista. Em final disputada no Allianz Parque, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 e é campeão da Brasil Ladies Cup. Duda e Naná marcaram no primeiro tempo e Thaís na etapa final. O tricolor conquista a primeira edição do torneio com 100% de aproveitamento. 

O jogo 

O São Paulo foi melhor a maior parte do jogo. Mais consistente e equilibrado, acumulou as melhores chances. Logo no primeiro minuto, a goleira Camila impediu o gol de Jaqueline. O Santos por sua vez, chegava em chutes de fora da área, mas sem potência ou direção. 

Já superior na partida, aos 30 minutos o tricolor abriu o placar. Giovana tabelou com Naná pela direita, foi a linha de fundo e cruzou para Duda dominar sem marcação, e tocar na saída de Camila.

Jogadoras comemoram o primeiro gol na final – Crédito: reprodução/Twitter São Paulo.

Oito minutos depois, ampliou o placar. Em excelente jogada coletiva, Micaelly cruzou para Naná que acertou o travessão, e no rebote completou para deixar 2 a 0 no placar. As Sereias conseguiram diminuir aos 45’ com Brena, mas o gol foi invalidado por impedimento. 

Na segunda etapa, digno de uma final, o primeiro lance colocou fogo no jogo. Aos 2’, contra-ataque rápido Santista, Cristiane entrou na área e rolou para Brena que veio de trás finalizar cruzado sem chances para goleira Carla e diminuiu o placar. 

O gol animou as Sereias que foram para cima, mas logo a reação foi arrefecida. Aos 14 minutos, Thais subiu mais que todo mundo em escanteio e fez o terceiro para o tricolor. Com 3 a 1 em desvantagem, o Santos teve que novamente correr atrás do placar. 

Após substituições e chances desperdiçadas, as Sereias fizeram o segundo aos 32’. Julia Daltoé cobrou escanteio, a defesa tricolor cortou parcialmente na primeira trave e Ketlen se esticou na segunda trave para completar para o fundo do gol. 

Artilheira Santista, Ketlen comemora o gol no Allianz Parque – Crédito: Guilherme Drovas/AGIF.

O Santos já no tudo ou nada, teve a grande chance de empatar nos pés de Cristiane aos 40 minutos. A capitã recebeu lançamento por trás da defesa, driblou Carla, mas na hora de dar o toque final errou a finalização. 

O gol perdido parecia um presságio. O jogo foi até os 52 minutos, o São Paulo resistiu à pressão até o final e se sagrou campeão da Brasil Ladies Cup

Campanha irretocável 

O São Paulo venceu o torneio com 100% de aproveitamento. Quatro vitórias em 4 jogos e seis gols marcados e apenas dois sofridos. Confira a campanha do tricolor paulista: 

  • São Paulo 1 x 0 Ferroviária 
  • América de Cali 0 x 1 São Paulo 
  • São Paulo 1 x 0 Internacional 
  • Santos 2 x 3 São Paulo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s