Alabama e Georgia avançam para a final do College Football 2021 

Foto de capa:  Brynn Anderson/AP

Por Lucas Furtado Isaias

Com tranquilidade, Alabama e Georgia avançaram à final da temporada 2021 do futebol americano universitário dos Estados Unidos. A equipe de Alabama derrotou Cincinnati, que vinha de uma campanha invicta na temporada regular, por 27 a 6, e a Georgia venceu Michigan por 34 a 11. A decisão ocorrerá em 10 de janeiro de 2022 às 22h (horário de Brasília).  

Alabama teve dificuldades ao longo do primeiro tempo do jogo, mas conseguia neutralizar a defesa do rival, e Bryce Young deu passe de oito jardas a Slade Bolden, que fez um touchdown para abrir o placar faltando nove minutos e 52 segundos para terminar o primeiro período. Cincinnati lutava por uma reação, e, faltando quatro minutos e 52 segundos, Cole Smith fez um field goal. Porém Alabama era mais ofensivo, e, com quatro segundos de segundo período, Will Reichard fez um field goal. Faltando um minuto e 36 segundos para o fim do primeiro tempo, Young deu um passe completo para Ja’Core Brook, na primeira descida, fazer um novo touchodown e encerrar a etapa inicial com uma diferença de 14 pontos.  

Na segunda etapa, Smith fez um novo field goal para Cincinnati aos cinco minutos e três segundos do terceiro período, mas Alabama dominava o jogo por completo, com destaque para Bryce Young, que manteve a boa e decisiva atuação durante todo o jogo. E, no começo do período final, ele deu passe para Cameron Latu fazer o terceiro touchdown do jogo e ampliar a diferença. Faltando seis minutos e 20 segundos para o fim do jogo, Reichard fez um novo field goal e sacramentou a classificação para a final.  

Já a equipe da Georgia começou arrasadora, e, com cerca de quatro minutos de jogo, Stetson Bennett deu um passe completo de nove jardas para Brock Bowers, que fez um touchodown e abriu o placar. Com cerca de dez minutos de partida transcorrida, Kenny Mcintosh deu passe para Adonai Mitchell fazer mais um touchodown. O predomínio continuou no começo do segundo período com Jack Podlesney fazendo um field goal aos dois minutos e 36 segundos de jogo. A equipe de Michigan buscava uma reação, e Jack Moss fez um field goal para o time com sete minutos e 44 segundos de etapa, reduzindo a diferença, mas foi por pouco tempo. Faltando três minutos e 50 segundos para o fim da primeira etapa, Podlesny conseguiu mais um field goal, e, na reta final, Bennett deu passe de 57 jardas para Jermaine Burton fazer o terceiro touchdown do jogo, abrindo uma diferença de 24 pontos.  

O segundo tempo foi mais disputado, e os pontos só vieram no quarto período com Bennett fazendo um passe para James Cook ampliar a diferença para 31 pontos, com mais um touchdown no começo do quarto final. Contudo Michigan continuou tentando reverter a diferença até o fim. Com mais de dez minutos de jogo, JJ Mccarthy deu o passe para Andrel Anthony fazer um touchdown com conversão de dois pontos e reduzir a diferença para 23. No entanto, após o ponto, a Georgia conseguiu segurar a bola nos quatro minutos e 20 segundos finais e assegurar a vaga na final.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s