Rio marca presença com cinco representantes na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Resende venceram seus duelos na segunda fase da Copinha e vão adiante na competição 

Foto de Capa: Divulgação/FPF

Por Matheus Carvalho

A 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou à fase mata-mata após uma fase de grupos recheada de muitos jogos e goleadas. Pela segunda fase, 64 equipes classificadas se enfrentam e as derrotadas dão adeus à competição. Entre quarta-feira (12/01) e quinta-feira (13/01), as cinco equipes classificadas do Rio de Janeiro entraram em campo e avançaram – com muita emoção – à terceira fase da Copinha. 

Botafogo 

Na quarta-feira, às 11h, em Taubaté, o Botafogo que avançou como líder do grupo 14, com duas vitórias e uma derrota, enfrentou o São José-RS. 

Em uma partida bastante equilibrada, com a equipe gaúcha melhor na primeira etapa e o glorioso na segunda, contou com as boas atuações dos goleiros Arthur e Maurício, respectivamente, que impediram que saísse um único gol sequer no tempo regulamentar. 

No entanto, nas penalidades a história foi diferente. Incríveis 10 cobranças para cada lado. E no fim, 9 a 8 nos pênaltis para o Botafogo, classificado à próxima fase. 

Próximo adversário 

O Botafogo, que busca o título inédito da Copinha, já conhece o seu próximo adversário. Será o Taubaté que, inclusive, enfrentou na fase de grupos e venceu na ocasião por 2 a 0. A partida será disputada na sexta, (14/01), às 11h, em Taubaté. 

Resende 

Outra equipe que também jogou quarta, às 11h30, em Suzano, foi o Resende, enfrentando o Fortaleza após classificar em segundo lugar no grupo 15, com uma vitória, um empate e uma derrota. 

A equipe do interior do Rio de Janeiro, apenas na sua segunda participação na Copinha, já tinha feito história ao passar pela primeira vez da fase de grupos.

O clube carioca passou boa parte do jogo se defendendo, devido a melhor qualidade técnica e física do Fortaleza. No segundo tempo, João Felipe abriu o placar aos 10 minutos com um belo gol. Os cearenses empataram já no final com Samuel, de pênalti, e a vaga foi decidida na disputa de pênaltis. 

Foi aí que brilhou a estrela de Pedro, goleiro do Resende, que defendeu três cobranças e classificou o Resende para a terceira fase por 4 a 3 nas penalidades.

Próximo adversário

O Resende vai enfrentar na terceira fase um velho conhecido na Copinha. O Corinthians, maior campeão do torneio com dez títulos, e que estava no seu grupo. Na primeira rodada, os paulistas venceram por 2 a 1. O confronto também acontece sexta-feira (14/01), às 21h45, em São José dos Campos. 

Fluminense 

A terceira e última equipe carioca a jogar no dia foi o Fluminense, às 15h, em Matão, contra a Francana. A equipe tricolor se classificou como líder do grupo 6 com 100% de aproveitamento em três jogos. 

John Kennedy abriu o placar antes dos 10 minutos após receber lançamento milimétrico de Marcos Pedro por trás da defesa e bater de primeira na saída do goleiro para abrir o placar. No segundo tempo, fez mais um gol novamente nos primeiros minutos após completar falta cobrada por Matheus Martins. 

John Kennedy faz dois gols em classificação do Fluminense / Foto: Reprodução/SporTV

O Francana diminuiu logo depois com Vitor Mendonça, porém Matheus Martins fez o terceiro aos 24’ e selou a classificação do tricolor. 

Próximo adversário 

O tricolor, busca voltar a conquistar o título da Copinha que não vêm desde 1989, vai enfrentar na terceira fase, a Ponte Preta, sexta-feira (14/01), às 15h, em Matão. 

Vasco 

Quinta-feira (13/01), foi a vez do Vasco jogar em Santana de Parnaíba, às 11h, contra o Joinville. O cruzmaltino classificou com sobras como líder do grupo 24 com três vitórias em três jogos. Inclusive, aplicando a maior goleada da Copinha até aqui, 12 a 0 sobre o Rio Claro. ,

O jogo esteve nas mãos do Vasco os 90 minutos. Andrey abriu o placar ainda no primeiro tempo após domínio vascaíno e na etapa final, Figueiredo, artilheiro do campeonato com sete gols, Julião e Pimentel completaram a goleada e confirmaram a classificação da equipe à terceira fase. 

Próximo adversário 

Com mais uma goleada aplicada no torneio, o gigante da colina já conhece o seu próximo adversário. Será o Audax-SP, em Osasco, sábado (15/01), às 17h15. 

Flamengo 

O último carioca a jogar pela segunda fase foi o Flamengo, também na quinta-feira, às 19h30, contra o Náutico, na Arena Barueri. O rubro-negro terminou a primeira fase em primeiro lugar no grupo 29 com duas vitórias e um empate. 

Com uma equipe bem mais jovem que as demais no campeonato, a equipe carioca bateu o Timbu com um placar simples já no apagar das luzes.  

Aos 49 minutos do segundo tempo, Igor Jesus acertou chute de fora da área após corte da defesa e classificou o Flamengo à próxima fase.

Igor Jesus comemora gol da classificação / Foto: @gilvandesouza9 / CRF

Próximo adversário 

Na terceira fase, o Flamengo vai enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, sábado (15/01), às 19h30. As equipes, que estavam no mesmo grupo, protagonizaram na última rodada da fase de grupos, um empate por 3 a 3. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s