Lorena Silva participa de primeiro FACHA Lives em 2022

Foto de Capa: Reprodução

Por Cecília Pina

O empreendedorismo feminino no jornalismo foi o assunto do primeiro FACHA Lives de 2022. Em 10 de maio, a professora Ana Cristina Rosado e o estudante do curso de Jornalismo, Pedro Alonso, conversaram com Lorena Silva, criadora do portal Lorena R7 e empresária. A transmissão foi feita durante a aula da professora do curso de Jornalismo e simultaneamente no canal da FACHA no Youtube.  

Lorena Silva é mineira, apaixonada por jornalismo e contou um pouco de sua história. Ela relatou que veio de um lugar que não podia sonhar, mas corria atrás de suas conquistas. A empresária resolveu ter seu próprio site de notícias, por achar que no mercado faltava algo completo, informativo sem ser muito apelativo e que tivesse diversidade de assuntos. “Eu falo muito sobre a importância de fazer equipes, estar em conjunto, reorganizar, pois, acredito que com um grupo ou apoio, você com certeza chega mais longe, do que sozinho”, refletiu.  

Lorena relatou que quando teve a ideia de montar o site, ficou chocada com a quantidade de notícias inverídicas sobre ela que saíam na imprensa. A empresária relatou da felicidade do conteúdo que ela leva no portal e dos aprendizados que tem com as pautas.  

“O que mais me deixa feliz é aprender com conteúdo e tive bastante tempo para entender que eu precisava, na área do jornalismo, de uma união e acolhimento para me sentir bem no setor”, comentou.  

Ela falou sobre o desafio de alcançar desejos, “nosso maior desafio é querer algo de verdade e isso pra mim é algo que sempre observei muito e não existe o impossível quando realmente desejamos de verdade algo”. 

Lorena contou que veio de uma família com pais que nunca passaram por dificuldades, mas que nunca a apoiaram. A jornalista afirmou que sonhar lhe custou caro em sua juventude, isso porque ela teve que passar por diversos obstáculos para chegar onde chegou. A jornalista afirmou que o mundo não dá oportunidade pra quem não quer ou que não faz algo de verdade. 

Ela comentou que o estudante de jornalismo precisar estar em constante aprendizado e que deve buscar inteligência emocional para potencializar o seu autoconhecimento. Lorena ressaltou que o estudante precisa, principalmente, mergulhar em alcançar suas metas. Um exemplo mencionado foi a cantora Anitta, que hoje domina o ramo musical nacional, mas que conquistou o sucesso após anos de dedicação e muito trabalho.  

Lorena disse que, no seu portal, cada editoria tem profissionais trabalhando em turnos diferentes e que estão inovando e aprendendo em suas respectivas áreas de trabalho. Atualmente, o Lorena R7 tem 21 seções e quatro colunistas.  

A empresária afirmou que acredita muito no poder da força feminina e no valor que ele tem. “O poder da mulher vai muito além e ser você mesma é ser poderosa. Seu maior desejo é que a valorização do poder feminino tenha mais destaque em nosso mundo porque hoje em dia a força do homem que predomina muitas vezes, tem de ter um equilíbrio, mulheres e homens com forças e não somente o homem”, refletiu.  

Você pode assistir a transmissão aqui:  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s