Foto de capa: Paulo Mulaza/reprodução internet
Por: Lucas Holanda
Nascida em Angola, Nadir Tati é estilista, designer de moda e consultora de imagem que busca trazer em suas peças traços da cultura de seu país. Além de ser a pessoa mais importante na história da moda africana, ela é formada em Sociologia e Criminalística, defensora da arte africana e dos direitos humanos.

A diva já apresentou sua arte em diversos locais importantes para a moda, entre eles, Lisboa, Nova York e Berlim. Sua mais recente exposição foi em Luanda, onde apresentou a coleção “Africa Yami” (Minha África), em homenagem ao continente berço da humanidade.
Em suas peças, Nadir Tati prioriza a cultura de Angola, mostrando a beleza de seu povo. Sempre utilizando tecidos leves, ela nos traz cores vibrantes com artes únicas do continente africano, elevando o nome de seu país nas passarelas da moda.
Além de seu lindo trabalho nas passarelas, a diva já apresentou seu trabalho para o mundo nas Olímpiadas de Tóquio 2020, quando foi responsável por fazer as roupas do Comitê Olímpico Angolano para a cerimônia de abertura. Assim como também realizou a roupa da Primeira Dama de Angola, Ana Paula dos Santos.
