Conheça a diva da moda de Angola: Nadir Tati 

Foto de capa: Paulo Mulaza/reprodução internet

Por: Lucas Holanda

Nascida em Angola, Nadir Tati é estilista, designer de moda e consultora de imagem que busca trazer em suas peças traços da cultura de seu país. Além de ser a pessoa mais importante na história da moda africana, ela é formada em Sociologia e Criminalística, defensora da arte africana e dos direitos humanos. 

Nadir é inspiração quando se fala de moda contemporânea na Angola (Foto:@tucunare_lopez_1986 @nadirtati/instagram) 

A diva já apresentou sua arte em diversos locais importantes para a moda, entre eles, Lisboa, Nova York e Berlim. Sua mais recente exposição foi em Luanda, onde apresentou a coleção “Africa Yami” (Minha África), em homenagem ao continente berço da humanidade.

Em suas peças, Nadir Tati prioriza a cultura de Angola, mostrando a beleza de seu povo. Sempre utilizando tecidos leves, ela nos traz cores vibrantes com artes únicas do continente africano, elevando o nome de seu país nas passarelas da moda. 

Além de seu lindo trabalho nas passarelas, a diva já apresentou seu trabalho para o mundo nas Olímpiadas de Tóquio 2020, quando foi responsável por fazer as roupas do Comitê Olímpico Angolano para a cerimônia de abertura. Assim como também realizou a roupa da Primeira Dama de Angola, Ana Paula dos Santos. 

Nadir traz a cultura angolana em suas peças (Foto:@tokyo2020/instagram )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s