Miami e Boston se classificam para as Finais de Conferência   

Equipes se reencontraram para reedição do confronto dos playoffs de 2020 

Foto de Capa: HotHotHoops 

Por Raphael Matheus Ferreira

O Miami Heat e o Boston Celtics vão disputar o título da Conferência Leste nos Playoffs de 2022, tal confronto que marcou o início da década passada pelas disputas entre jogadores lendários como LeBron James, Dwayne Wade, Paul Pierce e Kevin Garnett. Porém, o caminho para as equipes lideradas por Jayson Tatum e Jimmy Butler chegarem às finais veio de vitórias em séries bem equilibradas pelas semifinais.  

Boston Celtics x Milwaukee Bucks 

O Boston Celtics derrotou o Milwaukee Bucks em série disputada e classificou-se para as finais da conferência leste. A equipe precisou de sete partidas para vencer seu oponente e as vitórias foram marcadas pela contribuição de múltiplos jogadores, variando entre as estrelas Jayson Tatum (com destaque para uma performance histórica de 46 pontos no jogo 6) e Jaylen Brown, até os jogadores secundários que foram decisivos em diversos momentos ao longo da série, principalmente no sétimo e decisivo confronto.  

Apesar da derrota, o Milwaukee Bucks teve momentos positivos ao longo da série em performances extraordinárias de Giannis Antetokounmpo (com destaque para três partidas nas quais anotou pelo menos 40 pontos e um triplo-duplo no jogo 1) e Jrue Holiday, que foi decisivo para as vitórias nos jogos 3 e 5 da série. Por outro lado, a falta de consistência na contribuição dos jogadores coadjuvantes e a ausência de Khris Middleton (lesionado) foram cruciais para o resultado do confronto.  

Crédito: The Playoffs

Philadelphia 76ers x Miami Heat   

O Miami Heat precisou de seis partidas para derrotar o Philadelphia 76ers em uma série marcada por vitórias de larga margem de diferença e performance decisiva de Jimmy Butler no jogo 6, quando terminou com 32 pontos e liderou sua equipe para a nona aparição em finais de conferência na história da franquia.  

Philadelphia teve momentos positivos nos jogos 3 e 4, quando Joel Embiid retornou para as quadras e, mesmo lidando com inúmeras lesões, sua presença inspirou a equipe para sair vitoriosa das partidas. Porém, as performances ruins de James Harden fora de casa e no decisivo jogo 6 geraram críticas tanto da imprensa quanto da torcida. 

Crédito: The New York Times 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s