Final da Conferência Oeste está definida 

Foto de Capa: s2.glbimg.com

Por Enrico de Souza

Após vencer o Phoenix Suns em uma série de 7 jogos, o Dallas Mavericks vai enfrentar o Golden State Warriors na Final da Conferência Oeste. A equipe de São Francisco teve menos dificuldades para vencer o Memphis Grizzlies, precisando apenas de 6 jogos para avançar à final, que começou dia 18/05. 

O confronto entre os Suns e os Mavericks ficou marcado pela virada do Dallas que começou perdendo a série por 2-0, e pelo jogo 7, que o Dallas venceu por 33 pontos de diferença. Depois de 7 jogos intensos, Luka Doncic foi o destaque da série com médias de 32,6 pontos, 9,9 rebotes e 7 assistências por jogo. Do lado dos Suns, Devin Booker foi o destaque com 23,4 pontos por jogo, mas não foi suficiente para parar Luka e companhia.

  

Crédito: metroploes.com

Já a série entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies começou disputada e física, ogo no jogo 2, Gary Payton II sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo após uma falta grave cometida por Dillon Brooks, que foi ejetado do jogo e suspenso do próximo jogo da série. No terceiro jogo da série, os Grizzlies tiveram mais uma perda significante: Ja Morant, o grande astro da equipe, sofreu uma lesão no joelho que o tirou do restante da série. Assim, o caminho ficou aberto para os Warriors avançarem para a final. Apesar da lesão, Ja Morant foi destaque da série com médias de 38,3 pontos e 8,3 assistências por jogo. Do lado dos Warriors, Stephen Curry foi o destaque com 26 pontos por jogo.  

Crédito: wikimedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s