Golden State aplica uma virada sensacional no segundo tempo e abre 2 a 0 na série 

Foto de Capa: Harry How/AFP

Por Enrico Monzo

Após vencer a primeira partida da série com certa facilidade por 112 a 87, os Warriors venceram o jogo 2 por 126 a 117 após estarem perdendo por 14 pontos no intervalo. Apesar do grande jogo da equipe de Dallas, o Golden State teve um segundo tempo brilhante com o apoio de sua calorosa torcida em São Francisco. 

Os Dallas Mavericks começaram a partida com força máxima, vencendo o primeiro tempo por 72 a 58. Luka Doncic comandava a vitória parcial com 24 pontos somente no primeiro tempo de jogo. Até então tudo dava certo para os Mavs, mas na volta do intervalo a situação se inverteu. 

Os Warriors fizeram valer a fama do terceiro quarto “matador” e deram início à virada vencendo por 25 a 13. A equipe de São Francisco acertou a defesa, e com um ataque bem mais organizado do que a primeira etapa voltou para o jogo.  

A surpresa do jogo foi Kevon Looney, que teve 21 pontos e 12 rebotes, sendo eleito o destaque da partida. Stephen Curry com seus 32 pontos, 8 rebotes e 5 assistências também teve papel importantíssimo na virada. Além da atuação de gala, Curry acertou uma bola de três pontos para fechar o caixão dos Mavericks e ainda os provocou desejando boa noite e fazendo um gesto de sono. Apesar da derrota, vale ressaltar a grande partida de Luka Doncic (42 pontos e 8 assistências) e Jalen Brunson (31 pontos e 7 rebotes). O jogo 3 será disputado em Dallas, no domingo (21/05) e será transmitido no Sportv.  

Melhores momentos do Jogo 2 – Reprodução Youtube / TNT Sports Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s