Boston garante a vitória no final do último quarto e enfrentará Golden State na grande final  

Foto de Capa: Twitter NBA

Por Raphael Matheus

Em um disputado sétimo jogo, o Boston Celtics venceu o Miami Heat por 100-96 e se classificou para às Finais da NBA pela primeira vez desde 2010. A franquia mais vitoriosa do basquete norte-americano (17 títulos) contou com a liderança de Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart, que combinaram para 74 pontos, 25 rebotes e 17 assistências na partida, para vencer o jogo 7 e alcançar a 22ª final de NBA de sua história. Apesar da derrota, Miami contou com outra atuação memorável de Jimmy Butler, mas a série ficará marcada pelo erro de arremesso do craque que, se convertido, deixaria a equipe com a liderança do jogo nos segundos finais.  

Jayson Tatum vestiu uma braçadeira com número 24 em homenagem a Kobe Bryant – Twitter Bleacher Report

Logo no primeiro quarto, Jayson Tatum e Jaylen Brown foram agressivos desde o primeiro instante e ditaram ótimo ritmo para liderar o Boston Celtics e foram acompanhados pelas peças coadjuvantes, que contribuíram em diversas formas para o sucesso da equipe visitante, domínio ilustrado pelo placar de 32-17 após doze minutos de jogo. Os destaques foram as atuações ofensivas de Grant Williams e Derrick White, que combinaram para 12 pontos e 83% de aproveitamento (5-6) em seus arremessos, além das jogadas defensivas de Al Horford que, apesar de não ter tido grande produção ofensiva na partida, terminou o jogo com 14 rebotes, 2 tocos, um roubo de bola e +10 de plus-minus (saldo de pontos da equipe enquanto o jogador esteve dentro de quadra), contribuições cruciais para a vitória dos Celtics.  

A partida ficou disputada pela atuação do Miami Heat no segundo quarto, quando derrotou a equipe visitante por 32-23 e levou o jogo para o intervalo com o placar de 49-55 em favor dos Celtics, o que só foi possível pela atuação de Jimmy Butler, que anotou 18 pontos (5-5 de aproveitamento) somente no segundo período. Combinado com as contribuições ofensivas de Victor Oladipo e Max Strus, além de Kyle Lowry convertendo importantes lances livres nos instantes finais, Miami conseguiu encostar no placar e elevou os ânimos de sua torcida para o segundo tempo.   

O equilíbrio entre as equipes prevaleceu no terceiro quarto, que foi vencido por Boston pelo placar de 27-26, com destaque para as atuações ofensivas de Marcus Smart, que contribuiu com 9 pontos somente no terceiro período (24 em toda a partida), e Jaylen Brown (8) pelo lado de Boston, enquanto Miami contou com o seu pivô Bam Adebayo aparecendo com 10 pontos (25 na partida além de 11 rebotes), Jimmy Butler com 7 e Kyle Lowry com 6.  

Jayson Tatum foi nomeado o MVP das finais da Conferência Leste  – Twitter The Source Magazine

Em um jogo 7, os pequenos detalhes são fundamentais para definir o resultado final. Pode ser mencionado o incrível talento individual de Jayson Tatum convertendo dois arremessos extremamente difíceis no estouro do relógio em duas posses de bola consecutivas ou até a incrível sequência de pontuação feita por Miami nos dois minutos finais (11 pontos seguidos em um intervalo de 2min30seg), mas entre muitos acontecimentos, apenas um se destacou e ficará na memória de muitos que acompanharam a partida até o final, que foi o arremesso de três pontos desperdiçado por Jimmy Butler que, caso fosse convertido, deixaria Miami com a liderança faltando dez segundos para o encerramento da partida. Nessa série de sete partidas, foi preciso que a estrela de Miami Heat errasse um arremesso livre, que já foi convertido pelo próprio em momentos passados de sua carreira, para decidir o confronto entre as duas melhores equipes da Conferência Leste na temporada regular e o representante da própria nas Finais da NBA, que começam no dia 02/06 com cobertura dos canais ESPN, quando o Boston Celtics visitará Stephen Curry e o Golden State Warriors para realização do jogo 1.  

Melhores momentos do jogo 7 – Reprodução Youtube / ESPN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s