PGL Major Antwerp 2022: Faze Clan bate Na´vi e conquista título inédito 

Foto de Capa: Divulgação/PGL

Por Lucas Mamede

  A FaZe Clan se tornou campeã do PGL Major Antwerp 2022, torneio mais importante de Counter Strike: Global Offensive (cs:go) do mundo. O título se concretizou após uma série melhor de três (MD3) contra a última campeã Na´vi, no domingo (22/05). Com uma boa partida de ambas as equipes, a FaZe mostrou superioridade e conquistou a vitória por 2-0. Com parciais de 19-17 na inferno, e 16-10 na nuke.  

  Esse foi o primeiro título de Major da organização, que já possuía um vice-campeonato em 2018. Além do troféu, a equipe faturou uma premiação de US$500 mil (R$2.5 milhões). 

Karrigan (centro) levanta a taça de campeão do Major – Foto: João Ferreira/PGL

Mapa 1 (Inferno) 

A FaZe, como TR (terrorista), teve um bom começo de partida, chegando a abrir 9-2. O primeiro lado do mapa terminou com a equipe da Na´vi reagindo, mas o mapa foi finalizado 10-5 para a FaZe. Após mudarem os lados, a equipe da FaZe teve dificuldades de encaixar seu CT (contra terrorista) enquanto a Na´Vi estava apenas crescendo no jogo, chegando a precisar de apenas um ponto para ganhar o mapa. No entanto, a FaZe acordou e conseguiu forçar a prorrogação. 

No primeiro tempo da prorrogação, a Na´vi não teve um bom começo. Até então , a equipe teve seus melhores resultados pelo lado TR, porém a FaZe conseguiu uma boa leitura fechou o mapa por 19-16. 

Mapa 2 (Nuke) 

Assim como no mapa anterior, a FaZe ditou o começo da Nuke, abrindo 2-0 de cara. No decorrer do primeiro tempo, com boas atuações de “rain” e “broky”, a FaZe fechou a primeira metade por 10-5, precisando apenas de seis pontos para fechar o jogo. Após vencer o pistol (rodada em que todos só usam pistolas), tudo parecia estar encaminhado para a FaZe. Um clutch de “b1t” fez com que a Na´vi reagisse na partida, quase virando o placar. Porém, com noite inspirada do norueguês “rain”, a equipe da FaZe finalizou a partida por um 16-10 e ficou com a taça. 

Melhores momentos da finalíssima – Reprodução Youtube / vLADOPARD 3

O PFL Major Antwerp 2022 teve um total de 24 equipes participantes. Entre elas, estiveram presentes as brasileiras FURIA, Imperial e MIBR. Quem se saiu melhor nessa edição foi a FURIA, que encerrou sua campanha entre as oito melhores equipes da competição. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s