Foto de Capa: Getty Images
Por Lucas Santos
Mais um triunfo para a conta do peso pesado Alexander Volkov. O russo nocauteou o surinamês Jairzinho Rozenstruik no sábado (04/06), ainda no primeiro round. A vitória lhe assegurou a sétima posição nos rankings, e a recuperação do revés sofrido para o inglês Tom Aspinall em março.
Ao contrário do que muitos esperavam, não houve cautela na luta. Ambos os combatentes se encontraram no centro do octógono e trocaram combinações rápidas de chutes e socos. Com pouco mais de dois minutos de combate, o russo posicionou seu oponente contra a grade e, apoiado na maior envergadura, acertou um golpe de direita que deixou Rozenstruik atordoado.
Volkov então partiu para o ataque, disparando uma sequência de golpes que forçaram a interrupção do árbitro central Herb Dean, embora o surinamês estivesse se recuperando. Em entrevista, o russo disse não saber ao certo seu próximo passo, em virtude dos confrontos já acertados entre outros lutadores, mas que está preparado para o próximo desafio.
Movsar Evloev derrota Dan Ige e segue em ascensão no peso pena
Mais uma promessa se consolida no Ultimate. O invicto Movsar Evloev chegou a sua décima sexta vitória seguida sobre Dan Ige, e agora se encontra no top 10 da divisão dos 66 Kg. O russo foi mais efetivo em todos os setores da luta, conquistando uma decisão unânime sobre o americano (30-26, 30-27, 30-27).
Ige abriu a luta com a pressão dos socos, mas levou apenas alguns minutos para Evloev ganhar respeito ao acertar alguns bons socos e uma joelhada voadora que cambaleou seu oponente. Movsar controlou a segunda metade do round com quedas na cintura, com o americano evitando ser pressionado por muito tempo ou ser pego em qualquer posição de finalização.
Evloev continuou seu ímpeto no segundo e no terceiro assalto, atacando a cabeça e o corpo de Ige com seus socos e joelhadas. Dan estava desesperado para se levantar, mas o russo grudou nele como cola e queimou minutos do relógio com seu controle.
“Estou me sentindo ótimo, obrigado a todos”, disse o russo em sua entrevista pós-luta. “Muito obrigado a toda a minha equipe. Eu acho que nós merecemos a Luta da Noite, e na próxima eu preciso de um grande nome para uma disputa de título, como o Arnold Allen. Eu sou o próximo campeão.”