Boa atuação de Jaylen Brown com 27 pontos dá a vitória para os Celtics no jogo 3 das finais

Foto de Capa: NBA Twitter

Por Raphael Matheus

O Boston Celtics venceu, nesta quarta-feira (08/06), o Golden State Warriors por 116-100, assumindo a liderança na série das Finais da NBA, e agora tem a vantagem de 2-1 no confronto. A vitória foi conquistada pela fisicalidade imposta na partida por seus atletas, fator ilustrado pela vantagem da equipe mandante nas estatísticas finais em quesitos como: pontos no garrafão (52-26), rebotes (58-39) e pontos em segunda chance (22-11), aspectos que reforçam o impacto de Robert Williams III na partida, que terminou o jogo 3 com 8 pontos, 10 rebotes, 3 roubos de bola, 4 tocos, além de +21 de plus minus (saldo de pontos da equipe enquanto o jogador esteve em quadra), líder do time na categoria.  

Além da grande atuação do pivô, o “big three” de Boston contribuiu com excelentes números. Jaylen Brown liderou a equipe desde o início e foi o destaque da partida com 27 pontos, sendo 17 anotados no primeiro quarto. O começo agressivo de Jaylen inspirou Jayson Tatum, que acompanhou o nível de atuação do companheiro com 26 pontos (15 na segunda etapa), 6 rebotes e 9 assistências. Marcus Smart teve ótima performance de 24 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, com destaque para a forma que o camisa 36 atacou Stephen Curry e forçou o astro de Golden State a marcá-lo por ter sofrido com problemas de faltas durante grande parte do confronto, o que facilitou as execuções ofensivas do Boston Celtics ao longo da partida.  

Marcus Smart celebrando na quadra – NBA Twitter

Os Warriors tiveram a vantagem no jogo de transição na partida (18-4), que foram anotados graças aos turnovers cometidos pelos Celtics no primeiro tempo (10), e contaram com mais uma atuação dominante no terceiro quarto, quando Stephen Curry anotou 15 pontos e a equipe tomou a vantagem no placar depois de estar perdendo por 18 (maior liderança do Boston Celtics na partida). Todavia, Boston protegeu muito bem a bola no segundo tempo (apenas 4 desperdícios de posse de bola) e seus jogadores demonstraram enorme esforço e dedicação para ganhar as bolas perdidas no chão da quadra e os rebotes no 4º quarto, período no qual a equipe mandante limitou Golden State a apenas 11 pontos e deu continuidade a sua dominância em quartos períodos nessa série até o momento.  

Os destaques positivos para a performance do Golden State Warriors no jogo 3 estão nas atuações de Stephen Curry e Klay Thompson, que combinaram para 56 pontos, porém Draymond Green (2 pontos (1-4 em tentativas de arremesso), 4 rebotes, 3 assistências e 6 faltas) teve uma péssima atuação em ambos os lados da quadra e precisa, em algum momento da série, ser uma ameaça ofensiva para colocar pressão na defesa dos Celtics. Além da performance ruim do camisa 23, a baixa contribuição de Jordan Poole também precisa ser observada pelos Warriors para que a equipe possa se recuperar e ter alguma chance de vencer a série.  

Melhores momentos do jogo 3 – Youtube / ESPN BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s