Curry tem atuação impressionante com 43 pontos e lidera Warriors para vencer o jogo 4 fora de casa

Foto de Capa: Getty Images

Por Raphael Matheus

Stephen Curry teve uma noite espetacular de 43 pontos (14-26 nos arremessos de quadra, 7-14 em bolas de três pontos, 8-9 em lances livres, além de 10 rebotes e 4 assistências) para liderar os Warriors a vitória por 107-97 no jogo 4, na sexta-feira (10/06). O camisa 30 se juntou a LeBron James e Michael Jordan como os únicos jogadores a anotarem 40 pontos ou mais em um jogo de finais da NBA depois dos 34 anos de idade e se tornou o primeiro na história da liga a anotar cinco bolas de três pontos ou mais em quatro partidas consecutivas de uma série de finais, marcas que reforçam a dominância de Stephen Curry até o momento no duelo. 

Stephen Curry liderou os Warriors com 43 pontos na partida  – NBA Twitter

Apesar do domínio de sua estrela, Golden State contou com ajuda fundamental de peças complementares. Andrew Wiggins contribuiu com 17 pontos, 16 rebotes (melhor marca da carreira) e +20 de plus minus (saldo de pontos da equipe enquanto o jogador esteve em quadra), segundo melhor marca do time somente atrás de Kevon Looney (+21). Além do camisa 22, Jordan Poole contribuiu com 14 pontos (6-13 de aproveitamento) vindo do banco de reservas e teve grande impacto no resultado final especialmente pela contribuição no primeiro tempo, quando o camisa 3 anotou 10 de seus 14 pontos totais e apresentou uma solução ofensiva para sua equipe além de Stephen Curry.  

Andrew Wiggins anotou 17 pontos e 16 rebotes no jogo 4  – NBA Twitter

Os outros dois membros do “Big Three” (trio considerado como os melhores jogadores da equipe) tiveram importantes contribuições em áreas diferentes da partida. Klay Thompson ajudou com 18 pontos em 40% de aproveitamento em bolas de três pontos (4-10), enquanto Draymond Green, apesar de somente dois pontos anotados, teve 9 rebotes, 8 assistências, 4 roubos de bola e uma série de jogadas defensivas importantes para sua equipe ao longo da partida.   

Os Warriors precisaram realizar ajustes em relação ao jogo 3, quando foram dominados no garrafão em múltiplas categorias. Para a quarta partida, Golden State conseguiu vantagem de 55-42 nos rebotes, 38-32 em pontos no garrafão e 19-12 em pontos de segunda chance, três categorias que a equipe dos Celtics dominou para vencer o terceiro jogo. 

 Além disso, apesar dos 23 pontos de Jayson Tatum na partida, o camisa 0 teve baixo aproveitamento no segundo tempo (somente dois acertos em nove tentativas de pontuação) e terminou a partida com 8-23 nos arremessos quadra. Jaylen Brown precisou de 19 arremessos para chegar aos seus 21 pontos anotados, enquanto Marcus Smart precisou de 18 tentativas para fazer 18 pontos, tais números ilustram uma importante qualidade defensiva que todas as equipes que desejam vencer nos playoffs precisam ter, que é diminuir a eficiência dos melhores jogadores ofensivos da equipe adversária. O fato de o Golden State Warriors igualar o número de pontos e arremessos tentados dos três atletas mais importantes de Boston demonstra que a equipe visitante teve uma boa execução defensiva no jogo 4.  

Para o jogo 5, Boston não perdeu duas partidas seguidas em toda a pós-temporada de 2022 e tem 8 vitórias fora de casa nos playoffs. Já o Golden State Warriors manteve a perfeita campanha de seis vitórias e nenhuma derrota em jogos vindo de uma derrota, recuperou mando de quadra e vai receber os Celtics para o jogo 5, crucial para o desfecho da série. O jogo será às 22h, no dia 13/06, com transmissão dos canais ESPN.  

Melhores momentos do jogo 4 – Youtube / ESPN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s