Matheus Guimarães foi medalhista de ouro nos jogos Sul-Americanos da Juventude, sendo destaque na seleção brasileira de judô

Foto de Capa:

Por Yago Souza

Matheus Guimarães de Abreu, morador do Rio de Janeiro, 17 anos, é atleta de judô, da seleção brasileira, participou dos jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, se consagrando medalhista de ouro.

O judoca começou a treinar com 6 anos, pois perto de sua casa ocorriam treinos de judô, fazendo com que o atleta tivesse curiosidade e interesse pelo esporte. Após as primeiras aulas, Matheus se apaixonou pelo esporte. 

Matheus com sua medalha de ouro – Foto: Beto Noval

O jovem treina cinco dias por semana, em torno de quatro horas, com o técnico Daniel Loureiro, no Instituto Reação, localizado em São Conrado. 

Matheus diz que o esporte tem bastante risco de lesão, já lesionou o tornozelo esquerdo, treinando em 2021, ficando um mês fora dos tatames. 

O atleta entrou para a seleção brasileira, através da seletiva nacional de base, e ficou muito feliz ao saber dessa notícia. Por conta deste fato, foi convocado para os Jogos Sul-Americanos de Rosário, na categoria sub-18, no peso -81 Kg. 

Matheus imobilizando seu adversário – Foto: Beto Noval 

O judoca falou um pouco sobre seu desempenho nos jogos:

“Fiquei em primeiro lugar, isso fez eu sentir uma sensação de dever cumprido, e essa competição me fez ganhar uma ótima experiência. Eu acho que a seleção brasileira de judô é uma das mais fortes do mundo”, disse o atleta.

Sua maior inspiração é Charles do Bronx, por ter vindo da comunidade e ter uma mentalidade incrível. Seu maior sonho é fazer parte dos Jogos Olímpicos e ter a chance de conquistar o primeiro lugar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s