Foto de capa: Twitter WNBA
Por: Raphael Matheus
O Connecticut Sun derrotou o Chicago Sky por 68-63 fora de casa e largou na frente nas semifinais da WNBA. Com destaque para as atuações individuais de DeWanna Bonner (15 pontos), além de Alyssa Thomas, Brionna Jones e Jonquel Jones, todas empatadas com 12 pontos cada. Apesar da atuação espetacular de Candace Parker (19 pontos, 18 rebotes, 5 assistências, 4 roubos de bola e 6 tocos), as atuais campeãs da WNBA não conseguiram proteger seu mando de quadra e estão com o sinal de alerta ligado para o próximo jogo.
Connecticut conseguiu sair vitoriosa do primeiro confronto por ter conseguido aplicar seu estilo de jogo contra seu adversário, que é fortemente baseado em imposição defensiva e trabalho nos rebotes. Tal domínio é ilustrado pela vantagem nas seguintes estatísticas do jogo 1:

A equipe visitante conseguiu impor sua força defensiva sem cometer muitas faltas coletivas (somente sete durante todo o jogo), algo que foi motivo de reclamação por parte do treinador do Chicago Sky, James Wade: “Nós tivemos mais pontos no garrafão de média que nosso adversário durante a temporada regular. Os juízes não marcaram algumas faltas hoje ao nosso favor”, disse o treinador em sua coletiva de imprensa pós-jogo.
Para os atuais campeões da WNBA, a expectativa para o jogo 2 é de conseguir responder e impor seu estilo de jogo em cima de suas adversárias, especialmente aplicando mais velocidade e movimentação de bola, o que não foi o caso no primeiro duelo da série. Por outro lado, as visitantes sabem que Chicago não pode sair atrás 2×0 no placar e esperam um grande duelo na segunda partida, como disse o treinador de Connecticut, Curt Miller.
“Eles se orgulham em não perder duas partidas consecutivas. Será uma guerra na quarta-feira”, disse Curt Miller após o jogo.
O jogo 2 ocorre no dia 01/09, às 21h , e terá transmissão dos canais ESPN.
Confira os melhores momentos de Connecticut Sun vs. Chicago Sky: