Connecticut Sun vence fora de casa e larga na frente nas semifinais da WNBA

Foto de capa: Twitter WNBA

Por: Raphael Matheus

O Connecticut Sun derrotou o Chicago Sky por 68-63 fora de casa e largou na frente nas semifinais da WNBA. Com destaque para as atuações individuais de DeWanna Bonner (15 pontos), além de Alyssa Thomas, Brionna Jones e Jonquel Jones, todas empatadas com 12 pontos cada. Apesar da atuação espetacular de Candace Parker (19 pontos, 18 rebotes, 5 assistências, 4 roubos de bola e 6 tocos), as atuais campeãs da WNBA não conseguiram proteger seu mando de quadra e estão com o sinal de alerta ligado para o próximo jogo.  

Connecticut conseguiu sair vitoriosa do primeiro confronto por ter conseguido aplicar seu estilo de jogo contra seu adversário, que é fortemente baseado em imposição defensiva e trabalho nos rebotes. Tal domínio é ilustrado pela vantagem nas seguintes estatísticas do jogo 1:  

A equipe visitante conseguiu impor sua força defensiva sem cometer muitas faltas coletivas (somente sete durante todo o jogo), algo que foi motivo de reclamação por parte do treinador do Chicago Sky, James Wade: “Nós tivemos mais pontos no garrafão de média que nosso adversário durante a temporada regular. Os juízes não marcaram algumas faltas hoje ao nosso favor”, disse o treinador em sua coletiva de imprensa pós-jogo.  

Para os atuais campeões da WNBA, a expectativa para o jogo 2 é de conseguir responder e impor seu estilo de jogo em cima de suas adversárias, especialmente aplicando mais velocidade e movimentação de bola, o que não foi o caso no primeiro duelo da série. Por outro lado, as visitantes sabem que Chicago não pode sair atrás 2×0 no placar e esperam um grande duelo na segunda partida, como disse o treinador de Connecticut, Curt Miller.  

“Eles se orgulham em não perder duas partidas consecutivas. Será uma guerra na quarta-feira”, disse Curt Miller após o jogo. 

O jogo 2 ocorre no dia 01/09, às 21h , e terá transmissão dos canais ESPN.  

Confira os melhores momentos de Connecticut Sun vs. Chicago Sky:

Youtube WNBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s