Foto de capa: ESPN/ Twitter
Por: Raphael Matheus
A jogadora Candace Parker continua a demonstrar seu domínio no basquete ao registrar 22 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 3 tocos e liderar sua equipe para a vitória. Com 36 anos de idade, Candace mostra que não há nada que não seja capaz de fazer dentro da quadra e sua atuação impressionou o treinador da equipe adversária, Curt Miller.
“Sua condição física e força nessa altura de sua carreira é impressionante”, elogiou Curt Miller, treinador do Connecticut Sun .
A equipe mandante começou a partida com ótima intensidade defensiva, o que foi fundamental, porém ainda mais importante foi a imposição do próprio estilo de jogo em cima das adversárias, algo que não aconteceu na primeira partida da série quando Chicago foi derrotado por Connecticut. As atuais campeãs conseguiram fazer a bola girar entre suas atletas, o que é ilustrado pelas cinco atletas da equipe titular anotando 10 pontos ou mais, movimentação, atacar a cesta e anotar 42 pontos no garrafão (a equipe anotou somente 24 na categoria no jogo 1) e impor um ritmo veloz.
“Quando duas equipes talentosas se enfrentam, aquele que consegue se impor com seu estilo de jogo se sobressai”, ressaltou Curt Miller em sua entrevista pós-jogo.

Para a próxima partida, o cenário não muda do que foi apresentado até então na série. As equipes apresentam dois estilos de basquete completamente distintos e o time que conseguir se impor durante a partida, sairá vitorioso do confronto. O jogo 3 ocorrerá no dia 04/09, domingo, em Connecticut, às 14h.
Confira os melhores momentos da partida: