Foto de capa: Reprodução/internet
Por: Carolina Gosling
Quando falamos sobre a moda consciente muitos acham que é sobre o consumo de produtos e peças sustentáveis, mas a moda consciente vai além de itens que possam reduzir a produção de lixo e marcas com o selo verde.
A moda consciente é também sobre saber de onde as roupas vêm e como elas chegam até o público, e o consumidor sabe exatamente o quê está comprando. Além disto, consumidores conscientes são aqueles que investem em peças atemporais, que irão funcionar por bastante tempo. O consumidor consciente também é seletivo sobre as marcas que quer investir, por isso as peças possuem maior qualidade. As principais características da moda consciente são:

Matéria-prima
São peças pensadas para não prejudicar o meio ambiente, que reduzam a produção de lixo.
Preço justo
Como a maioria dos materiais na produção são recicláveis, os preços tendem a abaixar um pouco mais do que nas lojas convencionais.
Reaproveitamento de todo o material
Todo o material pode ser reutilizado, toda peça pode ser transformada em algo novo. Sempre tendo um propósito ao invés de ir para o lixo.
A moda consciente visa a qualidade invés de quantidade, além de fazer bem ao planeta e ajudar a controlar o consumo desenfreado. Todas as peças podem ser reaproveitadas, criando um ambiente mais saudável quando falamos de produção e consumo de roupas.