Você sabe o que é moda consciente? 

Foto de capa: Reprodução/internet

Por: Carolina Gosling

Quando falamos sobre a moda consciente muitos acham que é sobre o consumo de produtos e peças sustentáveis, mas a moda consciente vai além de itens que possam reduzir a produção de lixo e marcas com o selo verde. 

A moda consciente é também sobre saber de onde as roupas vêm e como elas chegam até o público, e o consumidor sabe exatamente o quê está comprando. Além disto, consumidores conscientes são aqueles que investem em peças atemporais, que irão funcionar por bastante tempo. O consumidor consciente também é seletivo sobre as marcas que quer investir, por isso as peças possuem maior qualidade. As principais características da moda consciente são:  

reprodução/internet

Matéria-prima  

São peças pensadas para não prejudicar o meio ambiente, que reduzam a produção de lixo.  

Preço justo  

Como a maioria dos materiais na produção são recicláveis, os preços tendem a abaixar um pouco mais do que nas lojas convencionais. 

 Reaproveitamento de todo o material  

Todo o material pode ser reutilizado, toda peça pode ser transformada em algo novo. Sempre tendo um propósito ao invés de ir para o lixo. 

A moda consciente visa a qualidade invés de quantidade, além de fazer bem ao planeta e ajudar a controlar o consumo desenfreado. Todas as peças podem ser reaproveitadas, criando um ambiente mais saudável quando falamos de produção e consumo de roupas. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s