A Casa do Dragão: Spin-off de Game of Thrones bate recorde de audiência na sua estreia

Por Vitoria Ribeiro  

Foto de capa: HBO Max  

CONTÉM PEQUENOS SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO 

No dia 21 de agosto, às 22hrs(22h), estreou o primeiro episódio da série A casa do Dragão. Spin-off de Game of Thrones (um dos maiores sucessos da HBO), o seriado se ambienta em uma Westeros do passado – 172 anos antes de Daenerys Targaryen nascer. 

A FAMÍLIA TARGARYEN 

A história se passa durante a crise de sucessão ao trono da dinastia Targaryen, e conta com os impasses que monarquias enfrentam. Vamos contar um pouco da árvore genealógica dessa família, famosa por casamentos entre primos, sobrinhas e tios para a manutenção da soberania de poder.  

Rei Viserys. Fonte: HBO 

O rei Viserys, no primeiro episódio, está esperando o nascimento de seu filho – mas o bebê e a rainha morrem durante o parto. Isto tornaria a princesa Rhaenyra a herdeira direta ao trono, mas o fato dela ser mulher faz com que a sucessão passe pare o irmão de Viserys, o príncipe Daemon. 

Príncipe Daemon. Fonte: HBO 

Contudo, o príncipe é violento e volátil. Tendo uma personalidade rebelde, ele não responde ordens de outros lordes, nem mesmo do seu rei. Visto isso, Viserys deserda seu irmão do poder, já que o príncipe seria capaz de cometer tragédias sob o trono de Westeros. Assim, o rei Viserys escolhe a princesa Rhaenyra para o suceder, em uma cerimônia onde todos os lordes dos 7 reinos juram lealdade à futura rainha.    

Princesa Rhaenyra. Fonte: HBO 

RECORDE DE PÚBLICO  

Os números de audiência do primeiro episódio foram bastante otimistas, chegando até a quebrar recordes. Segundo o site estrangeiro Deadline, a plataforma HBO Max constatou 9.986 milhões de espectadores, somando os números do canal pago com os do streaming.  

Sendo assim, a América do Norte marcou a maior audiência de uma nova série original na história da televisão a cabo. Foi o maior lançamento para a plataforma nos continentes da América Latina, Europa, Oriente Médio e África. Nas mídias sociais, a série obteve os trends topics do Twitter, sendo bastante comentada positivamente.     

Com esses valores no início, a série conquistou seu direito à renovação para uma segunda temporada.  A Casa do Dragão se tornou a maior audiência para qualquer série nova original dos canais pagos da história da indústria televisiva.   

O amor e o carinho dos fãs de Game of Thrones resultou nesses dados, superando os números de Stranger Things 4, que era a série de maior alcance de audiência de 2022. 

No segundo episódio, que estreou em 28 de agosto, a série cresceu de audiência: computando 10,2 milhões de espectadores nos lares dos EUA; sendo assim, ao longo da temporada o triunfo de audiência pode se prorrogar cada vez mais. 

Um comentário sobre “A Casa do Dragão: Spin-off de Game of Thrones bate recorde de audiência na sua estreia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s