GP de Monza: Max Verstappen vence na Itália e se aproxima do título GP de Monza:

Foto de capa: Formula1.com

Por Raphael Matheus

Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio de Monza para se aproximar ainda mais do segundo título mundial. O piloto holandês largou na sétima posição do grid, ultrapassou três carros na primeira volta e já na volta 5 se encontrava na segunda colocação. Charles Leclerc (Ferrari) entrou para os boxes durante o Safety Car Virtual na volta 12, o que abriu caminho para a ultrapassagem do campeão mundial da Red Bull para assumir a liderança da prova. A partir da 13ª volta, Max liderou confortavelmente e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada atrás do Safety Car, que entrou após Daniel Riccardo (McLaren) ter abandonado a prova e ficou na pista até a última volta, decisão que frustrou alguns pilotos, principalmente Charles Leclerc, que poderia tentar a vitória e teve que se contentar com o segundo lugar. George Russell (Mercedes) completou o podium.  

Legenda: Max Verstappen comemorando sua vitória | Crédito: Formula1.com  

Após largarem, respectivamente, na 18ª e 19ª posição, Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) realizaram excelente corrida de recuperação para suas equipes. O espanhol deu um show para os ferraristas nas arquibancadas e terminou em quarto lugar, enquanto o heptacampeão mundial, em quinto, uma posição à frente de Sergio Perez (Red Bull).  

Apesar da entrega de bons resultados por todos os representantes das três equipes líderes do campeonato de construtores, o estreante Nyck De Vries, da décima colocada Williams, foi o destaque da prova. O holandês terminou em 9º lugar, entregou pontos em sua primeira corrida, foi eleito piloto do dia e recebeu o respeito dos campeões Max Verstappen e Lewis Hamilton após a corrida.  

Destaque Negativo  

McLaren – Os pilotos Lando Norris e Daniel Riccardo aumentaram a expectativa da equipe por bons resultados após ocuparem, respectivamente, a terceira e quarta posição no grid de largada. A última lembrança que os fãs da McLaren tinham de Monza era a dobradinha conquistada em 2021, quando Riccardo ocupou o lugar mais alto do podium e Norris ficou em segundo. Todavia, o britânico terminou a prova na sétima posição, enquanto o companheiro australiano não conseguiu concluir as 53 voltas e abandonou a prova, concluindo um resultado frustrante de uma equipe com altas ambições e pressão por entrega de pontos.  

Legenda: Classificação Final da Corrida | Crédito: Twitter Fórmula 1  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s