Seleção inicia busca por título inédito no Mundial de Vôlei Feminino

Foto de capa: Divulgação/CBV

Por Jefferson Silva

O Mundial de Vôlei Feminino 2022, terá início na sexta-feira, dia 23 de setembro, a 19ª edição do campeonato contará com duas sedes, Holanda e Polônia, o que nunca aconteceu na história do campeonato. A seleção feminina vai em busca do título inédito e inicia sua jornada na competição enfrentando a República Tcheca no dia 24 de setembro às 15:30hrs, em Arnhem, na Holanda.

O técnico José Roberto Guimarães convocou 14 jogadoras para compor o elenco da seleção, entre os destaques da equipe, a central Carol Gattaz, de 41 anos, que não foi convocada para a Liga das Nações (VNL). Nessa competição o Brasil chegou à final e foi superado pela seleção dos Estados Unidos. Zé Roberto também poderá contar com outras duas atletas de peso, a ponteira Gabi e a central Carol, que ganhou destaque na liga por bater o recorde de bloqueios chegando a 56 pontos no fundamento. A central também conquistou uma marca expressiva no cenário nacional, na Superliga, chegando à marca de 125 pontos. 

Central Carol em movimento de bloqueio | Divulgação: CBV 

O Brasil realizou seis jogos preparatórios para o Mundial e a ponteira Gabi foi destaque na última partida de preparação contra a Alemanha, em Berlim. A seleção venceu os cinco sets previstos contra a seleção alemã, com parciais de 25/22, 25/20, 25/19, 25/20 e 25/20. A ponteira foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos e consolidou sua participação no campeonato mundial. 

Lista de Convocadas para o Mundial de Vôlei

Confira abaixo os grupos do Mundial de Vôlei. O Brasil ficou no grupo D acompanhado de Japão, China, Colômbia, Argentina e República Tcheca. 

Fique atento às datas e horários nos quais vão acontecer os jogos:

Um comentário sobre “Seleção inicia busca por título inédito no Mundial de Vôlei Feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s