Foto: Reprodução/internet
Por: Rafaela Bittencourt
A semana da moda de Milão aconteceu entre os dias 21 a 27 de setembro. A cidade italiana recebeu mais de 70 marcas, inclusive brasileiras, para apresentar suas criações para coleção primavera-verão 2023. Os estilistas, em um modo geral, resolveram apostar e investir em uma comunicação mais ampla e diversificada com a nova geração. Além disso, é interessante perceber como cada diretor criativo se inspira, através de antigas releituras e códigos atemporais da respectiva marca, ou olhando literalmente para o céu em busca de algum tipo de escapismo e libertação.
Versace

Donatella Versace usa e abusa do visual da nova coleção . A proposta é conversar com os corpos e transmitir a juventude a sensualidade, paixão, desejo e muita vibração.
GUCCI X ADIDAS

Uma collab inimaginável aconteceu, Gucci continuou com a elegância e cores tradicionais, mas com elementos e toques da Adidas, que trouxe uma modernidade e um ar mais esportivo para as peças.
FENDI
Proposta de acordo com o estilista, Kim Jones é trazer leveza, intimidade com cores suaves. A maior inspiração em suas roupas é designer de moda Karl Lagerfel.

GIORGIO ARMANI
Coleção que priorizou a elegância, sem muito esforços para isso acontecer. Roupas em um tom mais simples, porém bem sofisticadas que trazem uma presença de palco. Com as escolhas de veludo e saias de seda.

PRADA
Estilo mais casual e despojado, trazendo para moda uma regata com uma saia florida. Visual simples, que preza pelo conforto e praticidade.

ETRO

Veronica Etro trouxe para sua coleção um estilo dos anos 1980, inspiração do estilo boho, com estampa mesclando o patchwork com peças cut-out, fazendo jus ao nome Etro remix .