Brasil conquista vitória sobre a Itália com excelente jogo de Gabi

Por Jefferson Silva

Foto de capa: Divulgação/ FIB

A seleção brasileira sabia que teria um jogo difícil pela frente, a Itália é uma das seleções candidatas ao título e tem Paolo Egonu no seu time. A oposta finalizou a partida com incríveis 37 pontos e exigiu do Brasil atenção do início ao fim. Apesar da dificuldade, as brasileiras conseguiram resolver a partida no tie-break, em Roterdã. Com parciais de 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15, a capitã Gabi se destacou marcando 30 pontos e liderando o time em vitória que demonstra a força da seleção, as italianas estavam invictas até o jogo de terça-feira (04/10). 

Legenda: Seleção comemorando vitória sobre as italianas. / Divulgação: FIB 

No primeiro set a Itália conseguiu iniciar com pontos a frente, mas o Brasil reagiu e virou a partida. Egonu empilhou uma sequência de erros, porém a oposta italiana conseguiu o ponto de empate jogadas depois. O Brasil, por sua vez, pelas mãos de Gabi e Pri Daroit, conseguiu a virada, as jogadoras mantiveram o compasso e a central Carol, que é destaque no bloqueio, emplacou dois pontos seguidos. A imposição da seleção brasileira fez com que o técnico italiano gastasse seus dois pedidos de tempo, mas não foi o suficiente para combater o ataque brasileiro. Com ponto de Gabi, a seleção fechou o primeiro set por 25×20. 

No set seguinte,a oposta Paola Egonu demonstrou porque é tão temida pelas adversárias, as italianas fecharam o segundo set com parcial de 25×22. Egonu fechou depois de um belo rali. O terceiro set também foi de imposição das italianas, apesar de um bom início das brasileiras, que chegaram a ficar 4 pontos a frente, a seleção europeia chegou à vitória e colocou 2 sets a 1 no placar.  

Legenda: Carol e Tainara em posição de bloqueio em ataque de Egonu. / Divulgação: FIVB 

No quarto set, a capitã da seleção canarinho chamou a responsabilidade e conseguiu encaminhar a vitória. As italianas até tentaram reagir, mas Gabi afundou duas bolas da quadra adversária e Brasil se manteve firme na partida. Com a vitória, as coisas se resolveram no tie-break. No quinto e último set, a seleção veio disposta a lutar pela vitória assim como as italianas. O Brasil abriu vantagem, mas o técnico Zé Roberto precisou parar o jogo em determinado momento, devido ao empate em 12×12 conquistado pelas italianas. Foi preciso três match points para que a seleção chegasse à vitória, Carol em seu melhor fundamento, o bloqueio, fechou a partida. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s