Na prorrogação, Los Angeles Chargers derrota Denver Broncos em duelo de divisão

Foto de capa: Twitter|Los Angeles Chargers

Por Raphael Matheus

O Los Angeles Chargers perdia por 10 pontos, mas venceu de virada o Denver Broncos por 19×16 em confronto importante pela AFC Oeste, divisão na qual as equipes fazem parte. Apesar de Justin Herbet, quarterback dos Chargers, ter registrado 57 tentativas de passe para 238 jardas e uma interceptação, e seu running back Austin Ekeler ter sido o principal alvo, anotando 83 jardas totais (47 vindas através do passe e 36 de corridas), a performance da equipe mandante foi marcada pelas longas campanhas com muitas conversões de terceiras descidas, que não só impossibilitaram que Denver tivesse mais tempo de posse de bola para realizar jogadas, mas foram finalizadas em pontuações a partir de field goals (chute que, quando convertido, vale três pontos) e touchdowns (jogada de pontuação máxima; quando a equipe chega à zona final do campo).


Russell Wilson começou a partida acertando todas as suas primeiras dez tentativas de passe para 116 jardas, um touchdown e liderança de 10-0 para os visitantes. Todavia, sua produção ofensiva viria a cair muito no decorrer do jogo, especialmente no segundo tempo e prorrogação quando o quarterback dos Broncos converteu apenas três passes para 15 jardas.


Além do baixo aproveitamento de Wilson no lado ofensivo, Denver demonstrou falta de disciplina no lado defensivo ao registrar 10 penalidades que custaram 151 jardas para a equipe do estado do Colorado, que cometeu faltas em momentos decisivos da partida, o que beneficiou a equipe de Los Angeles.
Já na prorrogação, as equipes continuaram a demonstrar dificuldades com seus ataques. Porém, em uma tentativa de retorno de um punt (chute de devolução da bola para o adversário quando a equipe sai de campo sem pontuar), Denver cometeu um fumble (perda da posse), o que colocou Los Angeles em excelente posição de campo para começar sua campanha ofensiva, crucial para que Dustin Hopkins, kicker dos Chargers, convertesse o field goal de 39 jardas para a vitória.


Com o resultado final, Denver chegou à nona derrota consecutiva fora de casa em confrontos em sua divisão, enquanto Los Angeles chegou à liderança da AFC Oeste com campanha de quatro vitórias em seis jogos.

Destaque da Partida: Dustin Hopkins
Dustin Hopkins, kicker do Los Angeles Chargers, se lesionou no chute de pontapé inicial na partida e mesmo machucado e impossibilitado de realizar seus treinamentos à beira do campo, Hopkins registrou 100% de aproveitamento em seus quatro Field Goals (chute que, quando convertido, vale três pontos para a equipe) no jogo, sendo o mais longo de distância de 39 jardas, convertido na prorrogação para confirmar a vitória dos Chargers.

Crédito: Twitter Los Angeles Chargers | Legenda: Equipe dos Chargers celebrando vitória com Dustin Hopkins, kicker que anotou o field goal da vitória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s