RIW 2022: Danni Suzuki fala sobre Metaverso e digitalização das relações

fotos: Sabrina Freitas

A atriz e diretora Danni Suzuki foi um dos destaques do terceiro dia de Rio Innovation Week, A apresentadora foi convidada pelo Conecta Varejo CNC para palestrar sobre o mundo digital, o futuro das relações interpessoais e também metaverso.

Suzuki contou sobre uma visita que fez a um estúdio de efeitos especiais em Los Angeles e como aquele espaço, onde tudo é composto por computadores, ampliou sua mente sobre um mundo totalmente digital. 

De acordo com a palestrante, o Metaverso é uma Second Life, onde empresas internacionais investem milhões de reais na compra de terrenos virtuais. Segundo ela, essas empresas compreendem a aproximação da nova tecnologia para o mundo e as relações interpessoais:”As coisas não estão perdendo o significado, estão se ampliando”

A apresentadora falou ainda de um vídeo sobre o show de Travis Scott no Fortnite, um dos jogos online mais famosos da atuali. Com maior record de público, 46 milhões de pessoas online puderam presenciar o artista e suas músicas.

Além disso, para fechar a palestra, Suzuki comentou sobre o medo do desconhecido para o futuro dos usuários na internet e como nosso cérebro foi feito para lidar com mudanças: “Tudo o que é novo gera um certo medo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s