#RIW 2022: como o digital está mudando o perfil dos vendedores

Fotos: Sabrina Freitas

A palestra do CEO da Fundamentos Digitais, Pedro Scripillitti, trouxe como proposta ampliar a visão para uma nova jornada de consumo, com mais tecnologia e comunicação. 

O FiGital (Físico + Digital) é a nova aposta para o mundo do varejo. Para isso, Pedro mencionou três pilares importantes que compõe essa fusão: vendedoras e Influenciadoras, digitalização do ponto de vendas; live shopping como canal de vendas.

Ele ainda nos apresentou um case de sucesso da Farm que transformou suas vendedoras em em principais canais de comunicação da marca. Através das redes sociais, elas se aproximam dos clientes, replicam o nome da empresa e seus produtos, sem deixar de ganhar comissão por isso (foi desenvolvido um código de vendedora). 

Scripillitti falou sobre o imediatismo gerado nos consumidores após a pandemia e alerta: “é preciso modificar a cultura da empresa e repensar a comunicação com o cliente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s