Foto capa: Julliana Nascimento/CRF
Por Fernanda Aded
O Sesc RJ Flamengo é campeão carioca de vôlei feminino! Nesta terça-feira (13), a equipe rubro-negra venceu o Fluminense por 3 sets a 0, na final do Campeonato Carioca, disputada no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. As parciais foram de 25/18, 25/21 e 25/23.
Com o resultado, o time comandado por Bernardinho conquistou o título estadual pela 21ª vez na história. Do outro lado, o Fluminense ficou com o vice-campeonato.
1º set

O Sesc Flamengo começou melhor e venceu a primeira parcial por 25 a 18. Apesar de Aline Segato abrir o placar com um ace para o Fluminense, o Rubro-Negro ganhou espaço na partida, com destaque para Juju, que apareceu bem nos bloqueios, e Tainara, importante no ataque.
Com a vantagem flamenguista, o Fluminense pediu tempo duas vezes, mas não conseguiu conter o ritmo adversário. Um bloqueio de Lorena e Jaque garantiu o ponto decisivo para o Flamengo fechar o set.
2º set

O Fluminense começou melhor a segunda parcial, mas o Sesc Flamengo reagiu e venceu por 25 a 21. Ariane abriu o placar para o Tricolor, que também contou com boas participações de Bianca Bertolino e Gabi Martins no ataque.
Na reta final, Simone Lee se destacou tanto no ataque quanto no bloqueio, ajudando o Flamengo a assumir a liderança. Tainara marcou o ponto decisivo, garantindo a segunda parcial para a equipe rubro-negra.
3º set

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O Fluminense começou melhor, com Gabi Martins abrindo o placar, e contou com a atuação de Ariane no ataque. O Flamengo, porém, reagiu e virou o marcador, com destaque para Jaque.
Na reta final, as equipes protagonizaram uma disputa ponto a ponto, chegando ao empate em 21 a 21. Com mais eficiência nos momentos decisivos, o Sesc Flamengo fechou o set em 25 a 23, venceu a partida por 3 sets a 0 e garantiu o título carioca.
Foco na Superliga Feminina
Após a decisão estadual, as equipes voltam as atenções para a Superliga Feminina 2026/27. O Sesc Flamengo estreia na competição na segunda-feira (19), contra o Paulistano Barueri, às 21h, no Tijuca Tênis Clube. Já o Fluminense enfrenta o Sancor Seguros Vôlei na terça-feira (20), às 18h30, no Ginásio da Hebraica.
