Foto capa: Reprodução/Pinterest
Por Rafaella Gama
No último domingo (18), aconteceu, em Los Angeles, a 26ª edição do Victoria’s Secret Fashion Show, desfile de moda da marca. O evento é considerado um dos mais icônicos do mundo da moda, contando com produções milionárias e um elenco de peso. Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Candice Swanepoel, Doutzen Kroes, Behati Prinsloo e Gigi e Bella Hadid são apenas alguns dos nomes clássicos que também marcaram presença no evento.

Com direção criativa de Adam Selman, o show passou pelas quatro estações do ano. A programação começou com Spring Awakening, seguiu para Vintage Victoria, que trouxe peças raras do arquivo da marca, e depois para Summer Fever. O PINK Halftime Show interrompeu a sequência antes de Autumn Changes, de clima mais romântico. Já Winter Melody e Winter Reprise fecharam a passarela.
Quem deu o pontapé inicial foi Gisele Bündchen, que abriu a transmissão ao vivo com uma mensagem em vídeo, usando lingerie e perguntando se o público estava pronto para o show. A modelo desfilou para a marca de 1999 a 2006 e não voltou à passarela desde então, mas continua sendo uma das presenças mais marcantes da história do evento. Já na passarela, Bella Hadid abriu o desfile com um look verde-neon e asas repletas de joias.

Alex Consani, Anok Yai, Paloma Elsesser e Ashley Graham estrearam em 2024, quando o show voltou após um hiato, e se tornaram símbolos da nova fase da marca. Ashley e Paloma, assim como Devyn Garcia, representam a diversidade de corpos que a empresa passou a incluir. Consani foi a segunda modelo trans a desfilar para a Victoria’s Secret, depois da brasileira Valentina Sampaio.
Precious Lee estreou em 2025, com um look rosa-claro e uma coroa de pétalas de peônia e cristais, e voltou em 2026 para seu segundo desfile. Entre os destaques deste ano, Anok Yai usou um conjunto branco com uma das maiores asas do show, enquanto Ashley Graham desfilou com asas gigantes que lembravam um buquê rosa e amarelo. Alex Consani combinou um vestido preto estilo corset com asas douradas esculturais, e Precious Lee usou asas que remetiam a um lustre de cristal.

O desfile também teve estreias e retornos marcantes. Kylie Jenner estreou na passarela usando o Fantasy Bra, avaliado em US$ 50 milhões e criado pela Jacob & Co. A peça não aparecia na passarela desde 2018. Solange Omon, de 21 anos, venceu o casting da websérie Angels Among Us e estreou como nova Angel. Rosie Huntington-Whiteley voltou após 16 anos sem desfilar para a marca, enquanto Barbara Palvin participou do evento um mês depois de dar à luz seu primeiro filho. Natalia Bryant e Trinity Rodman também fizeram suas estreias, assim como a brasileira Luíza Perote.

Um elenco inteiramente feminino ficou responsável pelas apresentações musicais da noite. Megan Moroney foi a primeira a se apresentar, com “6 Months Later”, “Wish I Didn’t” e “Sorry… I Meant Tonight”. Em seguida, Tate McRae cantou “Sports Car” e a nova música “Housewife”, que embalou a volta de Gigi Hadid à passarela.
No segmento PINK, o grupo KATSEYE cantou “Pinky Up” e “Animal”. Nomes como Gabriela Moura, Yoon Young Bae, Jordan Leftwich e Quen Blackwell também integraram a PINK Class de 2026. Megan Thee Stallion, acompanhada de dançarinas, cantou “Her” e “Body”, sendo a última atração musical da noite.
Na plateia, Nicole Kidman, Kris Jenner, Tinashe e Victoria Monét estavam entre os convidados. Dylan Sprouse, Patrick Schwarzenegger e Timothée Chalamet também compareceram para torcer por Barbara Palvin, Abby Champion e Kylie Jenner.

A despedida ficou por conta de Adriana Lima, que, em seu 21º desfile e aos 45 anos, entrou na passarela com um look branco de franjas. O visual ficou ainda mais marcante quando suas asas apareceram. Encerrar o show com uma Angel original foi uma homenagem às origens do desfile, enquanto Gisele, que havia aberto a noite, voltou em vídeo para encerrá-la.
No fim, as modelos saíram ao som de “Say You’ll Be There”, das Spice Girls, sob uma chuva de confetes rosas. A cena resumiu o que foi esta edição: o terceiro desfile desde o hiato iniciado em 2019, que consolidou a nova fase da Victoria’s Secret.
Depois de um retorno em 2024 que decepcionou parte do público, com cabelos lambidos, argolas exageradas e um cenário de baixa qualidade, a marca ajustou o rumo em 2025. Em 2026, a mudança foi além da estética: mães, mulheres de diferentes idades, modelos de diferentes medidas e representantes da comunidade LGBTQ+ ocuparam a passarela ao lado das Angels clássicas.
A marca ouviu as críticas e vem acertando ao apresentar um evento mais plural, sem abrir mão do espetáculo que a tornou famosa. O resultado agradou: para muitos internautas, esta foi a melhor edição desde o retorno do show, em 2024. Vida longa ao VSFS!

