Libertadores recomeça após seis meses de paralisação com novidades na transmissão

SBT e BandSports compram os direitos que eram do grupo Globo e irão televisionar os jogos do campeonato 

Por Rafael Cruz

Libertadores reinicia com o sonho da conquista do título Sul Americano – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Copa Libertadores da América está de volta após seis meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. A competição recomeçou nesta terça-feira (15) e termina em janeiro de 2021. Os jogos serão disputados sem a presença do público e terá transmissão em diversos canais. 

Iniciada no dia 21 de janeiro e interrompida em 12 de março, a Libertadores está agora na terceira rodada da fase de grupos. Flamengo, Palmeiras, Athlético-PR, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos são os representantes brasileiros que seguem vivos no torneio.  

A novidade está na transmissão. A Globo tinha dois pacotes para passar os jogos do campeonato na televisão, um na TV aberta e outro na fechada, mas abriu mão ao rescindir o contrato com a Conmebol. O grupo entendia que deveria ser feito um reajuste nos valores contratuais, por conta da pandemia. 

A transmissão em TV aberta ficará a cargo do SBT, que comprou os direitos da Conmebol até 2022.  Na TV fechada, os jogos serão transmitidos pela BandSports, que terá um canal Pay-Per-View para passar os jogos. Há ainda um pacote com a Fox Sports, do Grupo Disney, além da transmissão pela página da Conmebol no Facebook. 

No retorno da competição, nesta terça-feira (15), pela terceira rodada da fase de grupos, o Athlético-PR venceu o Jorge Wilsterman (BOL), de virada, por 3 a 2, já o Santos empatou em 0x0 com o Olimpia (PAR). Na quarta-feira (16), o Internacional venceu o America de Cali (COL) por 4 a 3, com gol no fim, o Palmeiras ganhou do Bolivar de 2 a 1, na altitude, e o Grêmio perdeu por 2 a 0 para a Universidad Catolica, no Chile. Já Flamengo e São Paulo jogam nesta quinta-feira (17). 

Confira quando e onde assistir: 

São Paulo x River Plate (ARG) – 17/09 – Quinta-feira – 19h – Fox Sports 

Independiente del Valle (EQU) x Flamengo – 17/09 – Quinta-feira – 21h – Facebook da Conmebol 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s