NAC da Facha abre mais uma temporada de lives sobre arte e cinema engajadas

Por Luciana Alves

Vem aí mais uma série de lives do Núcleo Artístico e Cultural da Facha (NAC) que começa no próximo dia 06 de outubro e termina dia 03 de novembro.

Depois da II Jornada de Cinema, o NAC traz nesta programação a cineasta Alice Riff, que dirigiu “Meu Corpo é Político” e defende uma proposta de um cinema engajado e militante, especialmente com questões sobre a população trans no Brasil e suas disputas políticas.

Convida também Gláucia Pelliccione, continuísta com mais 30 filmes de longa-metragem e mais de 40 filmes de média e curta-metragem.  Seus principais longas são Chatô, Garrincha e Assalto ao Banco Central. Dirigiu também o departamento de Continuidade da novela “Meu Pedacinho de Chão” da Rede Globo.  

A atriz Clarissa Pinheiro, vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante em 2014 pelo filme Casa Grande no Festival de Paulínia, participa da live no dia 20 de outubro.  

Silvia Ignez, codiretora do documentário (H)OUVE?, que aborda sobre o método especial de depoimento de crianças vítimas de violência sexual, é a convidada na semana seguinte, no dia 27 de outubro, às 16h.

Encerrando a programação tem a artista Indígena Auá Mendes. A Transvestigênere, designer gráfica, ilustradora e grafiteira, utiliza suas obras como ferramenta de voz, questionamentos políticos e trata também sobre o corpo marginalizado do preto, indígena e transvestigênere.

As lives serão mais uma oportunidade de estar inserido no mercado engajado da arte e cinema e adquirir mais horas complementares. As transmissões serão no perfil do NAC da Facha no Instagram: @nacdafacha. Fique ligado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s