Curadora da Carioquíssima fala sobre a marca e economia criativa
Por Lucas Furtado Isaias
Neste episódio do podcast Em Todo Lugar com entrevistas com os formados na FACHA, o colaborador Lucas Furtado Isaias entrevista Nathalie Al Jalali, produtora-executiva e curadora da Carioquíssima, uma das feiras mais conhecidas e importantes do Rio de Janeiro. A entrevista foi gravada em 21 de outubro, três dia antes da realização da primeira feira após a suspensão das atividades por conta da pandemia do coronavirus, na Praia Vermelha.
A economia criativa foi um dos temas da entrevista e sobre sua importância para a recuperação econômica neste momento de crise econômica, Nathalie acredita que os próximos anos serão de grande crescimento: “Desde o momento da pandemia que nós não tínhamos muita certeza, já estava muito forte o sentimento, pra mim, que economia criativa vai crescer e vai ser muito melhor que foi em 2016. Acho que o ano que vem e 2022 vai vir com tanta potência pra gente porque tem um grupo de pessoas que, ou perderam os seus empregos ou realmente se descobriram fazendo o que gostam e a gente vai ter uma demanda muito grande de expositores com bons produtos, o que faz o evento crescer e ter qualidade e por outro lado temos os clientes, realmente valorizando o artesanal, quem tem e mostra a história do produto. Isto é economia criativa!”, afirmou.
Nathalie que é formada do curso de publicidade também falou sobre os desafios de ser uma produtora de eventos e sobre os impactos da pandemia na Carioquíssima e o futuro da marca, além disso ela mostrou todo o seu carinho com a instituição ao afirmar que a FACHA foi um divisor de águas em sua vida e que foi muito importante para o desenvolvimento profissional.
Ficha Técnica: Entrevista realizada por Lucas Furtado. Edição: Rafael Souza