Uma “Carta” na manga

Aviso: A peça coringa do projeto #TBT desta edição não é tímida! 

Foto: Elo7

Por Álefe Panaro

Chegou a vez dela! Trazemos hoje uma moda que ainda está no início do seu ciclo de vida neste século XXI. Chamativas, espaçosas e, definitivamente, volumosas, as Mangas Bufantes estão, aos poucos, entrando novamente no cotidiano de alguns guarda-roupas. 

A moda retrô está em alta e, com isso, diversos itens em alto nos anos 1980 e 1990 têm voltado aos dias atuais. Uma delas é a manga bufante, que deixa os ombros em destaque, por ter mais tecido sobre os membros e em boa parte dos braços. Quem não lembra da rainha dos baixinhos ou da princesa do UK usando essas famosas manguinhas?  

Voltando ao ponto, a questão é que é inevitável não mencionar que elas voltaram mais modernas e com um toque fashion. As mangas bufantes atuais para alguns, são símbolo de romantismo e feminilidade, para outros algo cafona e ultrapassado. Se você ainda torce o nariz para as manguinhas volumosas, tentaremos mostrar que não é bem assim…

A própria Miley Cyrus já entrou na onda. Foto: StudentIndependet  

Como já falamos, uma das razões para apostar nas peças de mangas bufantes é que elas transmitem um visual retrô que está super na “hype“!  Ao combinar as manguinhas volumosas com simples vestidos, sejam eles curtos, médios ou longos, já fica explícito um ar vintage no ato, principalmente se mesclamos com presilhas ou bandanas, que também eram trend nos anos 1980/90 e estão voltando à moda. Mas calma! Nem só de vestidos viverão as mangas! É possível compor um look vintage. A  dica é combinar com jeans de modelagem retrô, como as calças jeans ou com short hot pants.

Exemplos com vestido e jeans. Foto: Divulgação

Quer amenizar no retrô? É possível também fazer um visual moderno e com uma vibe de estilo mais despojado. O conselho é apostar no calçado, que pode ser um bem estruturado, como os coturnos, botas ou aqueles tênis grandes que você vê por aí. Acessórios também auxiliam na quebra da pegada romântica. Apostar em pochetes, (que também já falamos por aqui, lembra?!) transpassadas no peito ou na cintura, pode lhe deixar confortável para usá-las. 

Foto: Divulgação

As mangas bufantes são volumosas, mas nem sempre chamativas. Visto isso, elas também podem ser adquiridas pelas donas com estilos minimalistas e discretos. No mercado há várias opções de modelos de peças que contam com uma manga de volume mínimo, apenas com o ombro marcado e uma quantidade de pano extra bem sútil, com o intuito apenas de movimentar o vestido ou a blusa. 

Foto: RCFA

Para você que se identificou nesse clube dos minimalistas, aprovou esse discreto look da Olivia Colman no Globo de Ouro? Brincadeiras a parte, vamos aos esclarecimentos! Você mudou de opinião sobre as nossas manguinhas depois do nosso especial? Conte pra gente aqui! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s