Conheça os 9 candidatos à Prefeitura de Niterói

Por: Idries Bulkool, Matheus Monteiro e Thalis Nicotte

A cidade de Niterói tem 09 postulantes ao cargo de prefeito. Os dois mais votados no dia 15 de novembro irão para a disputa no segundo turno, em 29 deste mesmo mês. No dia 15 também serão escolhidos os representantes para as Câmaras Municipais, em um único turno.

Apresentamos os 09 candidatos e candidatas, em ordem alfabética, com uma minibio, e suas propostas em 10 áreas (Saúde, Educação, Cultura, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Urbanismo e Esporte e Lazer). Todas as proposições aqui apresentadas foram retiradas dos programas de governo depositados no TRE ou em declarações oficiais.

Esperamos que este material ajude na tomada de decisão sobre quem irá gerir a sua cidade nos próximos quatro anos.

Allan Pinho Lyra, de 35 anos, concorre à prefeitura de Niterói pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). O candidato é empresário e é a primeira vez concorrendo a um cargo público. Tem como vice o Subtenente Célio Soares, do PODEMOS. 

As principais propostas de seu plano de governo são: 

Axel Schmidt Grael, de 62 anos, é candidato à prefeitura de Niterói pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista). Seu vice é Bagueira, do partido SOLIDARIEDADE. Axel é engenheiro florestal e natural de São Paulo. Já foi vice-prefeito da cidade em 2012 pelo PV (Partido Verde) e chegou a concorrer à reeleição da chapa em 2016. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

Deuler da Rocha, de 57 anos, é nascido na própria cidade de Niterói. É formado em Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF), delegado da Polícia Federal há 24 anos, sendo os últimos seis na própria Niterói. No estado do Rio, chefiou a Delegacia de Crime Organizado e Inquéritos Especiais, assim como atuou em Operações da Delegacia Marítima e na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, entre outros trabalhos. Internacionalmente, teve atuação também como Observador de Missões de Paz da ONU, na Espanha. O vice da chapa é Alexandre Ceotto, de 45 anos, nascido em Niterói e com formação em Administração. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

Felipe dos Santos Peixoto é candidato à prefeitura de Niterói pelo Partido Social Democrático (PSD) e compõe a coligação “Niterói Primeiro”, junto com os partidos DEM, PSDB e PROS. Felipe tem 43 anos e é natural de Niterói. É a terceira vez que Felipe concorre às eleições para prefeito. Ele já concorreu outras 2 vezes para Vereador e 2 vezes para Deputado Estadual. Felipe tem ensino superior completo e tem como candidato a vice-prefeito, Bruno Lessa. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

 “À esquerda, para Mudar Niterói” é a coligação do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), em conjunto com o recém criado Unidade Popular (UP), que lança à candidatura Flávio Alves Serafini, de 39 anos, professor de Sociologia. A vice da chapa, ou co-prefeita como indica o plano de governo, é Josiane Peçanha, de 41 anos, natural de Itaboraí, com ocupação como pedagoga. 

Nascido em Niterói, Serafini já tem certa bagagem na política. Com início militante ainda como estudante da UFF, fazendo parte do Diretório Central dos Estudantes (DCE), seu trabalho como professor deu lugar à fundação e construção do PSOL de Niterói, passando pelo cargo de presidente do mesmo por duas vezes. Está no segundo mandato como Deputado Estadual do Rio de Janeiro, além de concorrer como candidato a prefeito da cidade oceânica pela terceira vez. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

Juliana da Câmara Torres Benicio é candidata à prefeitura de Niterói pelo Partido NOVO e não compõe nenhuma coligação. Juliana tem 43 anos e é natural de Niterói. É a primeira vez que Juliana concorre a qualquer eleição para um cargo público. Ela tem Ensino Superior Completo e tem como candidato a vice-prefeito, Willie Silva.

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

 

Sob o slogan “Muda Niterói”, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), legenda 35, lançou Renata de Oliveira Esteves, de 34 anos, como candidata à prefeitura de Niterói. A vice candidata da chapa é Soraia Catarino Miranda, de 43 anos, nascida na cidade do Rio de Janeiro e formada em Psicologia, com pós-graduação em Terapia de Família pela UFRJ. 

Nascida em Teresópolis, mas morando em Niterói desde os quatro anos, Renata tem formação superior em Advocacia, com atuação como Delegada da Ordem dos Advogados de Niterói entre 2013 e 2015. Atualmente trabalha no campo do Coach Jurídico Business Executive, ajudando na iniciação de projetos pessoais e seus desenvolvimentos. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

Sérgio Bruno Alves Perdigão, de 53 anos, substitui Danielle Bornia nas eleições municipais de 2020 e concorre ao cargo da prefeitura pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado). Sérgio é professor do ensino médio da rede pública de ensino, dirigente do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) e já foi candidato a vereador nas eleições de 2016. Seu vice é Carlos Augusto Machado, também do PSTU. 

Suas principais propostas para Niterói são: 

Antônio da Silveira Fares é candidato à prefeitura de Niterói pelo Democracia Cristã (DC) e não compõe nenhuma coligação. Tuninho tem 73 anos e é natural de Niterói. É a primeira vez que ele concorre a qualquer eleição para um cargo público. Tuninho tem Ensino Superior Incompleto e tem como candidata a vice-prefeito, Nubia Mattos. 


 Suas principais propostas para Niterói são: 

Ficha Técnica:

Arte: Letícia Ponso

Editor Especial: Lucas Furtado

Editores Júnior: Bárbara Scarpa e Letícia Ponso

Editora Chefe: Ivana Gouveia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s