Município passará a ter 11 vereadores eleitos ao invés dos 17 do atual mandato
Por Lucas Furtado Isaias
Rogério Lisboa encontrará na nova legislatura uma maioria favorável ao seu governo. Os partidos da sua coligação conseguiram emplacar 7 vereadores que estarão na Câmara a partir de 1° de janeiro. Dos atuais membros do parlamento, 6 vereadores conseguiram se reeleger, incluindo o presidente Felipinho Ravis (Solidariedade), mesmo com mais uma redução no número de vereadores no parlamento.
Em 2014 foi aprovado o projeto que reduzia o número de vereador de 29 para 22 no parlamento, mas dois anos depois outra emenda foi aprovada que diminuiu para 17 lugares num corte de 12 vereadores. Em 2019 foi aprovada uma mudança na Lei Orgânica que cortou mais seis vereadores nesta nova legislatura. A partir de agora apenas 11 vereadores são eleitos pela população para discutir e votar projetos de interesse da cidade. Fabianho Maringá (DEM), autor do mais recente projeto, está entre os vereadores que não conseguirão um novo mandato.
O Em Todo Lugar traz nesta matéria um mosaico com perfis dos onze representantes dos iguaçuanos a partir de primeiro de janeiro.
FICHA TÉCNICA
Artes: Lucas Furtado
Pesquisa: Helena Baltasar, Maria Luiza Queiroz e Raphael Brandão
Editor Júnior: Lucas Furtado