Victorvines da banda Totem e o Tabu participa da série de lives do NAC

VictorVines da Totem e o Tabu participa da série de lives do NAC da FACHA (Foto: Reprodução)

Por Lucas Furtado Isaias

O cantor e vocalista da banda Totem e o Tabu, Victorvines, participou da série de lives que o Núcleo Artístico Cultural da FACHA (NAC) está realizando em seu perfil no Instagram. Na entrevista à Maria Eduarda Sampaio, no dia 15/11, ele falou sobre o surgimento da banda que tem a mistura de tons da música popular brasileira com o psicodélico.

A banda já se apresentou no pátio da FACHA por duas oportunidades no Foguetinho Cultural. Victorvines relembrou com carinho destas experiências: “tocar num ambiente que não há um show, especificamente, e captar as reações das pessoas que não estavam esperando por passar por ali, botar um som e dar esse feedback pra gente foi uma experiência massa”, afirmou animado em sua terceira participação em eventos do núcleo.

O vocalista também falou sobre o nome da banda que surgiu na fase de cuidado de sua saúde mental em sessões de psiquiatria e no começo do trabalho profissional como médico. “Foi um momento buscar o cuidado da saúde mental e a psicanálise supriu bastante esta angústia e um dos exercícios era escrever e levar para a terapia e começou o trabalho musical daí, foi o momento que tinha retomado a música. Eu comecei a estudar música pequeninho e parei durante a faculdade e voltei depois tomando uma proporção maior”, relatou Victorvines que trabalha em Terapia Intensiva, além de ser músico.

VictorVines antecipou na live que a banda lançará em breve um EP (Foto: Reprodução)

VictorVines também deu dicas para quem quiser começar sua trajetória em uma banda. Disse que a vontade de fazer é importante, em tempos de acesso à informação com rapidez, também estar ao lado de pessoas que pensam de maneira progressiva com a arte e esteja com vontade de fazer e ousar na música são elementos importantes na área da música. O vocalista do grupo antecipou que em 2021 a banda lançará um EP e pretende realizar uma live com todos os seus sucessos.

O Núcleo Artístico Cultural da FACHA desde abril vem realizando transmissões ao vivo em seu perfil no Instagram (@nacdafacha) com convidados das mais variadas áreas do cenário cultural falando de seus trabalhos, de suas trajetórias e tudo que cerca os seus projetos. O NAC encerra as lives de 2020 com esta programação e seguirá esse trabalho em 2021, com o retorno das aulas.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s