France Football divulga seleções com os melhores jogadores de todos os tempos

O Bola de Ouro Dream Team tem Pelé, Cafu e Ronaldo no time principal e mais cinco brasileiros nos alternativos 

Por Leo Bronstein e Rafael Cruz

A revista France Football elegeu a seleção de todos os tempos do futebol mundial, na última segunda-feira (14). O time reúne Pelé, Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo, os brasileiros campeões do mundo em 1994 e 2002, Cafu e Ronaldo, além do goleiro russo Lev Yashin, os zagueiros Franz Beckenbauer e Paolo Maldini e os meias Lothar Matthaus e Xavi.  

A revista celebrou a união entre Pelé e Maradona: “Imagine esses dois no auge, alinhados em um campo”, escreveu a France Football. 

Já a CBF fez questão de enaltecer os jogadores brasileiros presentes na seleção: “Parabéns aos três brasileiros eleitos pela France Football para o melhor time de todos os tempos!”, escreveu a entidade em sua rede social. 

CBF parabeniza os brasileiros eleitos pela revista France Football – crédito: Reprodução/Twitter

A France Football ainda formou outros dois times alternativos, com mais brasileiros envolvidos. O segundo time tem: Buffon; Roberto Carlos, Baresi e Carlos Alberto Torres; Pirlo, Rikjaard, Di Stefano e Zidane; Ronaldinho Gaúcho, Garrincha e Cruyff. No terceiro time entraram: Neuer; Breitner, Sergio Ramos e Lahm; Didi, Neesksens, Platini e Iniesta; Henry, George Best e Van Basten. 

Segundo e terceiro times divulgados pela revista – Foto: France Football 

O Bola de Ouro Dream Team surgiu como uma alternativa, após a Covid-19 forçar o cancelamento da tradicional celebração da France Football, que ocorre há mais de 60 anos e coroa os 11 melhores jogadores da temporada. A revista francesa selecionou dez jogadores por posição para concorrerem a seleção. A eleição seguiu as mesmas regras da Bola de Ouro, com votos de 140 especialistas escolhidos pela revista. Ela também abriu uma eleição popular, mas sem influência no resultado. 

A lista ainda tinha nomes como Romário, Rivelino, Rivaldo, Zico, Casillas, Cannavaro, Junior, Marcelo, Nilton Santos, Puskas, Falcão, Djalma Santos, Gerson, Sócrates, Gerrard, Baggio, Jairzinho, Bergkamp, Muller, Figo, Mazzola, Seedorf, Eto’o, entre outros que ficaram de fora. Além de outros craques como Kaká, Neymar, Taffarel, Klose, Zanetti, Puyol e Hierro, por exemplo, que não foram selecionados nem para a lista inicial. 

Os times foram formados no 3-4-3 e o pentacampeão mundial Brasil foi o país com mais jogadores selecionados no time principal com três jogadores: Pelé, Cafu e Ronaldo, e ainda teve Roberto Carlos, Carlos Alberto Torres, Ronaldinho e Garrincha no segundo time; e Didi no terceiro, totalizando oito jogadores entre os melhores da história. 

2 comentários sobre “France Football divulga seleções com os melhores jogadores de todos os tempos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s