Conheça os secretários de governo escolhidos por Eduardo Paes

Por Leonardo Rodrigues e Thais Gouvea  

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), dará início ao seu terceiro mandato em 01 de Janeiro de 2021 e já concluiu a escolha dos 23 nomes que serão responsáveis pela gestão das secretarias de governo. A nova gestão possui oito secretarias a mais do que na prefeitura atual. 

A montagem do quadro possui nomes técnicos, indicações de aliados e alguns dos escolhidos já fizeram parte dos governos anteriores de Paes. Desta vez, ele também investiu em nomes jovens, mas muito conhecidos no cenário político, e nomeou seis mulheres para liderar pastas. Eduardo Paes já havia declarado que em seu novo governo iria “trabalhar por um governo antirracista” e lembrou que em seus primeiros governos não havia negros entre os escolhidos para o primeiro escalão. 

A primeira reunião com os 23 secretários, subprefeitos e presidentes de empresas públicas aconteceu em 13 de dezembro, na ocasião, o prefeito eleito disse que, mesmo diante das dificuldades, é hora da população carioca “olhar para frente e avançar” em termos de cidadania e em relação à diversidade. 

O futuro prefeito também falou sobre as medidas do seu governo no combate ao Novo Coronavírus e afirmou que na próxima reunião, que deverá acontecer ainda este ano, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, vai anunciar um plano de vacinação e de contingência da Covid-19. 

 Movido pela experiência de suas últimas gestões, desde que foi eleito, Paes vem reforçando a importância do combate à corrupção e a criação de um relatório anticorrupção elaborado pela Secretaria de Integridade. 

Arte: Lucas Furtado Isaias

Foto de Capa: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s