Lançamentos de filmes, games e séries para 2021

Por Bárbara Scarpa e Matheus Monteiro

2021 começou e muitas novidades no mundo do entretenimento têm previsão para estrear neste ano. Pensando nisso, o Em Todo Lugar preparou uma lista com os principais lançamentos de filmes, séries e games para o ano de 2021: 

FILMES 

  • Raya e o Último Dragão
Crédito: Estação Nerd 

A animação será o próximo longa da Disney. O anúncio aconteceu durante o Dia dos Investidores 2020 e estreará tanto nos cinemas quanto no Disney+. Originalmente, o filme chegaria em 2020, mas a pandemia fez com que ele fosse adiado para o dia 5 de março de 2021. 

A história de Raya e o Último Dragão se passa em um reino chamado Kumandra, onde habita uma civilização que venerou dragões durante muitas gerações. Porém, a terra é tomada por uma força obscura depois do sumiço dessas criaturas. A protagonista do filme será Raya, uma guerreira que sai em busca do último dragão, convencida de que as criaturas ainda não estão extintas. 

  • Viúva Negra 
Crédito: Lance Livre

 O longa da Marvel também foi adiado por conta da pandemia. A data de estreia está prevista para o dia 7 de maio de 2021. O filme contará com o retorno da atriz Scarlett Johansson, que viveu a personagem em diversos outros filmes do MCU. Confira a sinopse:  

Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.” 

  • A Menina que Matou os Pais | O Menino que Matou Meus Pais 
Crédito: UOL 

Inicialmente, o filme teria estreado em abril de 2020, mas a pandemia do coronavírus também afetou o lançamento da Menina que Matou os Pais. O longa deve chegar aos cinemas entre os meses de abril e junho deste ano. 

A história será baseada no assassinato dos pais de Suzanne von Richthofen,  cometido por ela e Daniel Cravinho em 2002. A atriz Carla Diaz interpretará Suzanne. Além disso, serão lançados dois filmes que contarão a história sob os pontos de vista opostos de Suzanne e Daniel e os longas se complementarão. 

GAMES 

  • Hogwarts Legacy: 
Crédito: Game Blast 

Anunciado em setembro pela Sony durante o evento online do PlayStation 5 Showcase, o game Hogwarts Legacy chega este ano para os PlayStations 4 e 5, Xbox Series X e Series S, Xbox ONE e PC. Porém, ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento. 

O jogo se passa no final do século XIX e será um RPG em mundo aberto. Os jogadores criarão os seus próprios personagens e serão estudantes de Hogwarts, tendo a oportunidade de frequentar aulas de magia e explorar não só o castelo, como também outras áreas externas. 

  • HorizonForbidden West 
Crédito: WASD 

game será uma sequência direta de Horizon: Zero DawnForbidden West também foi anunciado pela Sony em junho do ano passado, durante o primeiro evento sobre o PS5 chamado PS5: O Futuro dos Games. Este game será exclusivo do PlayStation 5. 

Forbidden West trará novidades para o mundo de Horizon. A protagonista Alloy volta nesta sequência mais experiente do que no primeiro título. Pelo trailer, sabe-se que o game trará novas criaturas e cenários e uma modalidade de nado para Alloy. 

Horizon: Forbidden West ainda não tem uma data de lançamento, mas é um dos títulos mais esperados que foram prometidos para 2021.

  • Resident Evil Village 
Crédito: O Megascópio 

A franquia Resident Evil ganhará o seu próximo capítulo ainda este ano e será o oitavo título entre os jogos da série principal. Assim como Horizon: Forbidden West, o anúncio veio durante o evento do PS5: O Futuro dos Games e será lançado para PC, PS5, Xbox Series X e Series S.  

A história do jogo se passa alguns anos depois dos eventos de Resident Evil 7 Biohazard, o último lançamento. Segundo a sinopse, os protagonistas Ethan e sua esposa Mia estão tentando reconstruir suas vidas, mas o caos retorna quando eles encontram Chris Redfield, um dos heróis clássicos da franquia. 

Resident Evil Village se passa em uma vila isolada nas montanhas da Europa. A franquia, conhecida por trazer criaturas assustadoras em seus jogos, apostou na aparição de lobisomens em seu novo game. A data oficial de lançamento ainda não foi revelada pela CAPCOM, empresa desenvolvedora dos jogos da franquia. 

SÉRIES 

Fate: The Winx Saga 

Elenco de ‘Fate: The Winx Saga’, nova série original da Netflix (Foto: Reprodução) 

O Clube das Winx está de volta e agora uma versão em live-action produzida pela Netflix. Na adaptação, as fadas descobrem e exploram os próprios poderes enquanto tem que lidar com os problemas da adolescência.  

Baseada no desenho, a história mostra as aventuras de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico onde elas aprendem a dominar seus poderes. Enquanto praticam a magia, elas lidam com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e monstros que ameaçam a existência delas mesmas.   

Com seis episódios, o seriado está com lançamento previsto para o dia 22 de janeiro de 2021. 

Supernatural 

Os atores Jared Padalecki (Sam Winchester) e Jensen Ackles (Dean Winchester) Foto: espalhafactos 

Uma das séries mais famosas está chegando ao fim. Depois de 15 anos no ar, Supernatural foi encerrada. Agora, a última temporada está no catálogo da Amazon Prime Video.

A trama segue os irmãos Sam e Dean Winchester que viram a mãe morrer sob circunstâncias misteriosas e o pai embarcar numa jornada de vingança contra as forças malignas que a mataram. Sam sempre tentou fugir disso tudo, enquanto Dean sempre quis seguir os passos do pai, dando início a um “negócio familiar” bem peculiar.

A temporada 15 de Supernatural está disponível para os assinantes do Prime Video desde o 1º de janeiro de 2021.

História do Palavrão 

A História do Palavrão é uma série documental que aborda a história e etimologia dos palavrões, palavras ruins e xingamentos mais usados e populares na história americana. Apresentada pelo ator Nicolas Cage, vamos descobrir a origem de seis palavrões mais utilizado na atualidade e os impactos dessas palavras no nosso cotidiano, na cultura pop e até na ciência.

A História do Palavrão entra para o catálogo da Netflix no dia 5 de janeiro de 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s