Definidos os finalistas do Super Bowl

Tom Brady alcança sua décima final na carreira e enfrentará o atual campeão da Liga 

Por Augusto Vieira 

Já estão definidas as equipes que se enfrentarão no Super Bowl LV, em Tampa Bay, no dia sete de fevereiro de 2021. O Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady conquistou o título da NFC em cima do Green Bay Packers no Lambeu Field, e agora vai decidir o Super Bowl em casa. Fato inédito na história da liga. No Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs dominou o time do Buffalo Bills, em uma partida espetacular de Patrick Mahomes, e se sagrou campeão da AFC.  

Green Bay Packers (13-3) X Tampa Bay Buccaneers (12-4) 

Dono da melhor campanha da NFC, o Green Bay Packers não foi páreo para o Tampa Bay Buccaneers, em um jogo marcado por reviravoltas emocionantes. Em um primeiro tempo espetacular, Tom Brady conseguiu aproveitar as brechas na defesa dos Packers para dar dois passes para touchdown. A reação de Green Bay começou no início do segundo tempo, quando o time da Flórida já liderava o placar por 28 a 10.  

Após uma campanha rápida que encontrou Robert Tonyan na endzone, e uma interceptação de Adrian Amos, convertida para TD por Devonta Adams, a equipe do Missouri conseguiu reduzir a diferença para 23 a 28.  Entretanto, a reação do time de Aaron Rodgers parou por aí. 

Tom Brady e Aaron Rodgers após as finais da NFC – Foto: Reprodução/chatsports.com 

No final do último quarto, quando os Bucs lideravam por 31 a 23, os Packers tiveram uma nova chance de reverter o placar ao seu favor. Contudo, em escolha polêmica, o headcoach de Green Bay, Matt LaFleur, decidiu trocar uma quarta descida para o gol por um field goal, selando assim a derrota de seu time por 31 a 26. 

Kansas City Chiefs (14-2) x Buffalo Bills (13-3) 

Sem aparecer no Super Bowl desde 1993, quando derrotou o Kansas City Chiefs de Joe Montana, o Buffalo Bills chegou ao Arrowhead Stadium determinado a colocar um ponto final em sua seca de títulos. Para isso, precisaria superar a máquina de atacar liderada pelo versátil Patrick Mahomes. 

Logo no primeiro período, os Bills abriram uma vantagem de 9 a 0 sobre o time da casa, depois de converterem um field goal e capitalizarem um TD decorrente de um fumble de Melcole Hardman.

Patrick Mahomes comanda os Chiefs na conquista do título da AFC – foto: Reprodução/racingpost.com 

Entretanto, o horizonte de Super Bowl vislumbrado pelos Bills foi ficando cada vez mais distante, a medida em que a máquina de atacar de Kansas City engrenava. Só no segundo quarto foram três TDs do time liderado por Patrick Mahomes, que virou o placar de 0 a 9, para 21 a 9.  

Em sua terceira final de conferência consecutiva em casa, fato inédito na NFL, Patrick Mahomes deixou claro para todos os céticos que é sim postulante a melhor jogador de todos os tempos. O atual MVP do Super Bowl mostrou ao longo do jogo toda a versatilidade de seu arsenal de jogadas, liderando os Chiefs na conquista da AFC sobre os Bills por 38 a 24. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s