Da TV Facha para a cobertura do Baile da Vogue no GNT, Ana Caroline Fagundes conta sua experiência no podcast de hoje

Caroline também foi colaboradora para o Notícias Preta e Social Media de perfis como Alê Garcia, um dos 20 Creators negros mais inovadores do país 

Por Luciana Alves 

Ana Caroline Fagundes, formada em jornalismo pela Facha em 2020, é a convidada do podcast do Em Todo Lugar. Nesta entrevista, realizada por Thais Gouvea, Carol nos conta desde seu primeiro estágio na TV Facha, a experiência no GNT que, inclusive, abriu contatos para uma outra área: Social Media. A jornalista fala como foi trabalhar para perfis como Alê Garcia, um dos 20 Creators negros mais inovadores do país; Cecilia Boechat, apresentadora no GNT, e Victória Henrique, colunista do Mídia Ninja. Além de contar sobre vivências dentro do mercado de trabalho que mostram a necessidade de um país com mais movimentos antirracistas.  

Ana Caroline no estágio na GNT. Fonte: Arquivo Pessoal

O estágio na TV Facha foi um ponta pé inicial para entender um pouco sobre o mercado e se aperfeiçoar em edições de vídeos, que possivelmente aprenderia por meio de cursos extras.  

Logo depois, Caroline foi aprovada para o estágio no GNT e trabalhou na produção executiva. Cuidava de contratos e negociações de programas que iam ao ar. Foi no GNT que teve contato com Cecília Boechat, uma das apresentadoras do canal, e juntas decidiram iniciar um trabalho de Social Media para a apresentadora.  Com persistência, Carol conseguiu junto a seus gestores aprovação para participar de alguns eventos e galgou espaços nas coberturas do Festival de Cinema Zózimo Bulbul, Baile da Vogue e GNT Por aí no Instagram Stories para Flip 2019. 

Com a evolução de trabalhos produzidos na internet, a jornalista foi procurada por Alê Garcia, após uma publicação no Linkedin, e conseguiu outra oportunidade para ser Social Media do influencer

Carol também atua em causas antirracista e foi colaboradora para o Notícias Preta e hoje é a comunicadora na REDEH (REDE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO), com trabalhos jornalísticos focados em projetos sociais feministas e antirracista.  

A entrevista neste podcast fala sobre os sonhos realizados e grandes conquistas profissionais após a recém experiência no GNT, mas conta a realidade na luta contra preconceito e a força que recebeu da rede de apoio, que foi motivadora para seguir em frente e ser persistente, mesmo diante de comportamentos sociais racistas pelos quais passou.  


Ficha Técnica: Repóter: Thais Gouvea. Matéria: Luciana Alves. Edição de Podcast: Samuel Chagas. Criação/Artes: Luciana Alves

Editora Júnior: Luciana Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s