Os desafios e as transformações do mercado da publicidade são tema do FACHA Lives

Por Lucas Furtado Isaias  

O FACHA Lives começou um novo ciclo de transmissões ao vivo que se estenderá até o dia 10 com um evento por dia, às 19h, de segunda a sexta. A série foi aberta com uma conversa sobre os desafios e as oportunidades do mercado de publicidade com o coordenador do curso de Design Gráfico, Victor Azevedo e o CEO da Agência On, Bruno Estrela. A pandemia do coronavírus fez uma transformação no mercado publicitário num todo e estas mudanças foram destaque na palestra, além de novas tendências para o mercado.  

Um desafio que surgiu com as transformações no mercado publicitário é o papel das agências de publicidade na atualidade que agora ganhou mais funções, além da captação. Para Bruno, o papel da agência hoje não é só atrair clientes, mas de fazer todos os processos de uma produção: “O papel e o envolvimento de uma agência de publicidade hoje é muito mais profunda nesta relação de ponte. Não se trata de um fornecedor de serviços, mas de um parceiro no curso”, afirmou.  

Tela de computador com foto de homem

Descrição gerada automaticamente
FACHA Lives começa sua nova série de eventos falando dos desafios da publicidade (Foto: Reprodução) 

home office foi adotado por muitas empresas nesta pandemia como forma de manter a produtividade e o distanciamento social. Ele acredita que algumas empresas vão adotar o sistema em definitivo, mas que algumas empresas vão voltar ao trabalho presencial por conta da experiência do contato das pessoas. Ele também mostrou habilidades essenciais para um profissional ser valorizado por gestores e headhunters como resiliência, proatividade e comunicação eficaz 

A segmentação de público para anúncios e suas dificuldades de conseguir o seu nicho foram abordados com um exemplo, usando Rita Lee e Palmirinha, mostrando que nem sempre pessoas com a mesma idade vão atingir públicos iguais: “Na nossa publicidade tradicional, a gente fala como elas fossem a mesma pessoa”, afirmou Bruno. O diretor da agência de publicidade acrescentou que antes não havia ferramentas para uma segmentação de audiência mais definida e que os clusters mais tradicionais carregavam apenas 8 a 10 sinais sociais. Hoje, apenas com o Google estão disponíveis mais de 3 milhões de sinais.  

O FACHA Lives está de volta com uma série de oito conversas no canal da FACHA no Youtube com os coordenadores abordando temas ligados aos cursos que são ofertados pela instituição. Antes, em 11 de janeiro, o novo coordenador do Curso de Direito, Fagner Sandes falou sobre a gratuidade de acesso na justiça após a reforma trabalhista realizada em 2017.  

Esta série de eventos é um aquecimento para o semestre letivo que começa no dia 8 de fevereiro para os alunos que têm matérias no EaD (Educação à Distância) e dia 22 para os alunos com ensino remoto que seguirá substituindo o presencial, enquanto não houver condições seguras para que aconteçam aulas nas dependências da faculdade.  

Confira, na íntegra, a live: Mercado de Publicidade: Desafios e Oportunidades 


Ficha Técnica: Matéria: Lucas Furtado. Criação: Luciana Alves

Editora Júnior: Luciana Alves

Um comentário sobre “Os desafios e as transformações do mercado da publicidade são tema do FACHA Lives

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s