#LookDosAlunos: eles estão de férias

Alunos da FACHA mostram-se versáteis na escolha do uso de seu tempo e de seus guarda-roupas durante férias consumidas pela pandemia 

Por Renato Galardo e Fernanda Martins

Não é nenhuma novidade que 2020 foi um ano difícil para todos nós. Nossos problemas corriqueiros foram somados a uma pandemia que chegou sem pedir licença a ninguém e, desde março de 2020, permanece nos fazendo reféns de suas circunstâncias. Desde todas as adaptações pelas quais tivemos que passar para continuarmos nossos trabalhos, nossos estudos, até o cerceamento imposto aos nossos lazeres, que é duplamente frustrante quando as férias chegam e o tempo livre é maior.  

Apesar de tudo, elas chegaram e nós fomos atrás de alguns alunos da nossa faculdade para sabermos as alternativas de lazer que eles encontraram para adaptarem suas férias a um momento tão singular e limitante. Nesses poucos momentos lúdicos, foi possível tirar do armário as nossas roupas favoritas e finalmente usar alguns dos nossos melhores looks

Pedro Alonso (20), dividido entre a frustração de não poder passar os dias na praia ou ir a festas e a percepção que os tempos atuais têm permitido ser mais produtivo e descansar mais, nos conta que o período está sendo “agridoce”. Em um dia nublado, o estudante do terceiro período de jornalismo usou uma calça rosé, uma camisa com estampa de girassóis (talvez seja seu inconsciente clamando por sol) e, claro, uma máscara para conhecer o Vale do Amor, um templo budista em Petrópolis. 

Estudante de Jornalismo Pedro Alonso

Já a publicitária em formação, Bárbara Motta, contou para o Em Todo Lugar que a conjuntura dessas férias está sendo completamente contrária ao que geralmente é. Segundo ela, costumava passar muito tempo fora de casa, e agora se vê na maior parte dele em seu quarto.  

Contudo, Bárbara contornou a ociosidade à qual o isolamento em casa poderia rendê-la e investiu na sua lojinha online Da Babi (@dababiloja), onde vende roupas e acessórios novos e semi-novos. Abaixo podemos ver a empreendedora de 20 anos preparando alguns pedidos para serem enviados. 

Estudante de Publicidade e Propaganda Bárbara Motta

A aluna de Jornalismo, Renata Rijo, se inspirou e se vestiu maravilhosamente com um short godê e uma camisa com amarração frontal, para tomar um café com a sua mãe e sua amiga. Para ela, as férias desse ano foram mais tranquilas do que as anteriores, porque, com as restrições da pandemia, sobrou mais tempo para relaxar com a família, o que acaba abrindo nossos olhos para quão importante são até os momentos mais simples. 

Estudante de Jornalismo Renata Rijo

Os momentos junto com a família e os amigos, mesmo que por pouco tempo, são um marco nesse ano, já que tivemos que nos isolar e ficamos muito tempo afastados. Cuidando-nos e seguindo as devidas restrições e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível que relaxemos, curtamos nossas férias e até mesmo que possamos finalmente tirar aquele look lindo do armário. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s