Mirassol vence o Floresta na decisão da Série D e conquista o seu primeiro título nacional

Por Lucas Furtado Isaias 

Em um jogo tranquilo, o Mirassol venceu o Floresta e conquistou o seu primeiro título nacional em 95 anos de existência. A vitória de 1 a 0 na primeira partida já ajudava a encaminhar a conquista do histórico título do clube que leva o nome da cidade do interior de São Paulo, mas o time não queria apenas administrar o resultado e lutou para vencer a equipe da cidade de Fortaleza, repetindo o placar do jogo de ida. 

Por causa da pandemia do coronavírus, os torcedores não puderam festejar a conquista no Estádio Municipal de Mirassol, mas a coroação de uma temporada incrível não será esquecida, já que a equipe também chegou às semifinais do Campeonato Paulista. Este é o primeiro título da equipe desde 1997, quando conquistou a Série A3 do Campeonato Paulista. Já o Floresta, com apenas 5 temporadas disputando o futebol profissional, conseguiu fazer sua melhor campanha em competições nacionais. Em 2019, o time foi eliminado nas quartas de final da Série D para o Jacupiense (BA) e em 2018 perdeu para o Botafogo (PB) na primeira fase da Copa do Brasil. 

O jogo 

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo time paulista com várias chances ao gol desperdiçadas. Aos 17 minutos de jogo, Luis Henrique chutou para o gol, o goleiro Douglas Dias defendeu e João Carlos recebeu o rebote para marcar o primeiro gol do Mirassol na partida, ampliando a vantagem na decisão. Após o gol, o time cearense tentou uma reação, mas não criou muito perigo com poucas chances ao gol. No final da primeira etapa, o Floresta ficou com um jogador a menos com a expulsão de Eduardo, que levou o segundo cartão amarelo após dar um carrinho em Neto próximo da grande área. 

Jogando em casa, com um jogador a mais e com dois gols de vantagem no placar agregado, o time paulista comandado por Eduardo Baptista administrou o resultado e tentou ampliar a vantagem diversas vezes, mas o goleiro Douglas Dias defendeu vários chutes, evitando que o placar fosse ainda maior.  

Aos 27 minutos, a equipe comandada por Leston Júnior fez o seu lance de maior perigo da etapa com Renê entrando na área, mas a defesa do Mirassol contra-atacou e, em seguida, Netto invadiu a área e deixou o marcador para trás, entretanto Douglas evitou o segundo gol; Gustavo Henrique tentou driblar o goleiro do Floresta, mas ele conseguiu cortar a bola. Administrando o resultado pelo resto do jogo, o Mirassol não teve dificuldades para manter o placar e se consagrar campeão da edição 2020 da Série D do Brasileiro.  

Além dos finalistas, Altos (PI) e Novorizontino (SP) conseguiram as vagas para a Série C 2021. Treze (PB), São Bento (SP), Boa Esporte (MG) e Imperatriz (MA) são os times que foram rebaixados da terceira divisão do futebol nacional e vão disputar a Série D na próxima temporada, que será realizada de 30 de maio a 21 de novembro.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s