País de Gales vence a Escócia em duelo emocionante na Six Nations Rugby

Por Lucas Furtado Isaias  

A segunda rodada da Six Nations Rugby 2021 teve como destaque o jogo emocionante entre Escócia e País de Gales. Com direito a virada, os galeses venceram o jogo por 25 a 24 em uma reação iniciada no fim do primeiro tempo, após ficarem 14 pontos atrás no placar. Rees-Zammit foi peça fundamental para a seleção na partida com os seus dois tries na partida. O primeiro foi o começo da reação galesa aos 37 minutos de jogo e o segundo que sacramentou a vitória veio aos 29 minutos do segundo tempo. O atleta que tem apenas 20 anos de idade foi considerado o jogador da partida.  

Antes, aos 7 minutos de jogo, Halfpenny abriu o marcador em cobrança de penalidade. Mas, 3 minutos depois, a Escócia teve um pênalti ao seu favor e empatou o jogo. Aos 17, Graham virou o jogo e no minuto seguinte, Russell faz uma conversão para ampliar a vantagem escocesa e a situação se repete aos 25 minutos de jogo após Hogg fazer um try levando ao placar de 17 a 3 que durou 12 minutos. Rees-Zammit aos 37 diminuiu a vantagem com um try que marcaria o começo de uma reação galesa marcante. 

O jogo foi para o intervalo com 17-8 e voltou com o País de Gales superior. Aos 10 minutos de etapa, Williams faz um try seguido no minuto seguinte de uma conversão de pontos extra. 3 minutos deputados, a Escócia fica com um a menos já que Fagerson foi expulso e em seguida, Jones faz o try da virada galesa.  

Mesmo atrás, a Escócia fez de tudo para reverter a desvantagem e vencer a partida. Aos 34 minutos, a dobradinha Hogg no try e Russell nos dois pontos de conversão funciona, mas 4 minutos depois, Rees-Zammit vira de novo a partida a favor dos galeses. No minuto final, a Escócia teve outra tentativa para vencer a partida com Liam Williams, mas Duhan van der Merwe com um tackle impede a reação escocesa. 

França vence Irlanda com atuação decisiva de Penaud e se mantém na liderança 

Em outro grande jogo da rodada, a França venceu a Irlanda por 15 a 13 após sofrer 10 pontos em oito minutos e conseguir frear uma virada irlandesa nos minutos finais da partida. Burns converteu um pênalti favorável a Irlanda aos 20 minutos de jogo. Oito minutos depois começou a virada francesa com Olivon fazendo o primeiro try dos franceses. Jailbert, em seguida, acertou a conversão extra e aos 38 converteu um pênalti.  

Na segunda etapa, a França ampliou a sua vantagem com um try de Penaud aos 14 minutos, mas logo em seguida viu a vantagem de 12 pontos cair para 2 com Kelleher, aos 16, chegando à linha adversária, depois com Byrne convertendo a pontuação extra e, aos 24 minutos, convertendo uma penalidade. Durante todo o resto de jogo, a Irlanda tentou uma virada, mas a França conseguiu evitar a derrota e se manter na liderança graças a goleada sob a Itália na primeira rodada, o que construiu uma diferença de 42 pontos entre os feitos e sofridos.

Itália sofre mais uma goleada, agora da Inglaterra

Após levar uma goleada da França de 50 a 10 na primeira rodada, a Itália teve outro grande revés perdendo de 41 a 18 para a Inglaterra. Aos 3 minutos de jogo, Ioane abriu o placar com um try para a seleção italiana e cinco minutos mais tarde Farrell converte uma penalidade favorável a seleção inglesa. Aos 13, há a virada inglesa com Hill fazendo um trycontudo seis minutos depois Garbisi consegue empatar o jogo de novo com a conversão de um pênalti.  

A partir dos 25 minutos de jogo, o empate de 8 a 8 vira um passeio da Inglaterra com Watson fazendo um try após uma corrida de 40m e Farell fazendo uma conversão extra abre o domínio inglês na partida. Aos 39 segundos da segunda etapa, May chegou à linha adversária ampliando a vantagem que seria diminuída aos 3 com Garbisi convertendo mais uma penalidade, mas Watson aos 9 e Willis aos 20 ampliaram a vantagem e em ambas Farell fez novas conversões extras assim como após o try de Daly aos 27 minutos de segundo tempo. A Itália, aos 25, fez os seus últimos sete pontos na partida com Allan fazendo o try e a conversão extra.

Próxima Rodada

27/02 11:15 Itália X Irlanda 
27/02 13:45 País de Gales X Inglaterra 
28/02 12:00  França X Escócia 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s