Sócia-Proprietária da Casa Odara, Bianca Rançato é entrevistada no FACHA Lives

Por Lucas Furtado Isaias  

Conversa de Rafael Melo e Bianca Rançato encerrou a segunda temporada do FACHA Lives (Foto: Reprodução) 

No oitavo e último evento da temporada do FACHA Lives, o coordenador do curso de Relações Públicas, Rafael Melo, entrevistou a sócia-proprietária da Casa Odara e ex-aluna da FACHA, Bianca Rançato, para falar sobre sua trajetória profissional e sobre a ligação das relações públicas com o empreendedorismo.   

Na conversa, ela falou sobre o seu ponto de virada, que foi durante o seu período na faculdade quando fez uma matéria ministrada pelo professor Gabriel Gutierrez, em busca por matérias eletivas e atividades que pudessem incrementar o currículo: “A partir desta busca por outras matérias, eu me deparei com uma matéria com o Gutierrez e ele falou: vocês vão ter um trabalho e vai ser sobre vocês pensarem um projeto para trabalhar pra si e isso foi uma grande virada de chave pra mim”, relembrou Bianca.  

A aluna formada na FACHA em 2018 falou sobre a criação da Casa Odara, que surgiu no ano seguinte, e ela relatou os desafios do projeto que nasceu a partir de um plano de negócios de R$ 200 mil: “A gente desceu das nuvens rapidamente e criamos mecanismos para a Casa Odara respirar, inclusive neste período de pandemia a gente, mais do que nunca, se reinventou e fomos na origem da Odara: pera aí, a gente não é só um bar, temos muito a falar e antes de tudo somos conexão. Nossa ideia é conectar pessoas, conectar para a sustentabilidade, afirmou. Bianca também comentou que as ideias surgiram ao longo da concepção da dinâmica da Casa e a partir que a ideia cria forma e você vai moldando e se moldando a partir dela”.   

Durante a conversa, Bianca também deu dicas importantes aos alunos que querem seguir esta trajetória, entre elas o autoconhecimento e a criação de mapas mentais para a estruturação de ideias como a do Barthô, seu projeto experimental para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e foi apresentada durante a transmissão.

Texto, Carta

Descrição gerada automaticamente
Mapas mentais são uma ótima dica para estruturar ideias (Foto: Reprodução) 

A Casa Odara é um bar que tem uma coquetelaria com ares tropicalista e tem como conceitos a sustentabilidade e a eco-gastronomia. O local faz parte da Casa Omolokun localizada no Centro do Rio de Janeiro.  

Com a conversa realizada nesta quarta (10), o FACHA Lives encerra sua segunda temporada de transmissões iniciada em 1° de fevereiro e que, desta vez, falou sobre os mundos que envolvem os cursos ofertados pela instituição, sempre com a participação dos coordenadores. Todas as lives das duas séries e as edições extras estão disponíveis no canal da FACHA no Youtube para serem vistas e revistas a qualquer momento.  

Os desafios e oportunidades da publicidadeo mundo dos E-sports e o entretenimento no jornalismo esportivoa evolução tecnológica do cinemaos desafios na gestão de clubes de futebol no Brasila empatia e a inovação no designos caminhos e oportunidades dos cursos de marketing e administração e carreiras jurídicas e o curso de direito foram os outros sete assuntos desta série. Em 11 de janeiro, houve uma edição especial abordando a gratuidade de acesso à justiça brasileira após a reforma trabalhista

Confira a live, na íntegra, aqui: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s