Estágio no GNT, assessor da vereadora Thais Ferreira e a luta antirracista, a experiência profissional do jornalista Yuri Cunha

Yuri é ativista e participou dos grupos Junta Negra e Diversa no GNT e Diáspora Globosat. E tem como experiência profissional a cobertura do Casamento Real e a Produção e Curadoria do Superbonita 

Por Luciana Alves

Formado em jornalismo pela Facha em 2020, Yuri Cunha é o convidado do podcast do Em Todo Lugar. Nesta entrevista, realizada no dia 06 de fevereiro por Luciana Alves, o jornalista nos conta desde os estudos com o audiovisual no Ensino Médio na FAETEC, seu primeiro estágio no Centro de Produção e Pesquisa (CPP) da Facha, as experiências no canal GNT e o atual trabalho como assessor direto da vereadora Thais Ferreira do PSOL.  

Sua experiência com audiovisual na FAETEC e no CPP abriu portas no jornalismo. Yuri teve a oportunidade de estagiar no GNT e participou da cobertura do Casamento Real, a pré-produção e curadoria do Programa Superbonita e a cobertura do São João da Thay.  

Enquanto estagiário no grupo Globo, o ex-aluno participou de movimentos ativistas como a Junta Negra e Diversa que evoluiu para a Diáspora Globosat. Um grupo com a proposta de buscar reconhecimento aos profissionais pretos da empresa e combater o racismo e machismo local.   

Por defender a causa antirracista, Yuri também traz um alerta sobre uma empresa onde já estagiou que tinha práticas machistas e racistas com seus funcionários. E orienta evitar corporações neste perfil.  

Atualmente, o jornalista é assessor direto da vereadora do Rio de Janeiro, Thais Ferreira do PSOL, e nos conta suas atribuições nesta nova função, assim como lidar com os desafios do ambiente político, marcado por grupos polarizados.  

Neste podcast, Yuri, além de nos contar sobre sua experiência profissional, nos traz também conscientização e inspiração a partir de seus movimentos ativistas e a luta antirracista, exemplos que a sociedade deveria mais seguir.  


Ficha Técnica:

Repórter: Luciana Alves. Vinhetas de áudio: Breno Braga. Edição de podcast: Samuel Chagas

Editora Júnior: Luciana Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s