Em torneio alterado e reduzido por causa da pandemia, Juncheng Shang e Oceane Babel conquistam o Banana Bowl 2021

Foto de capa: Luiz Candido /CBT

Por Lucas Furtado Isaias

Em um torneio modificado pela pandemia do coronavirus, com a redução das chaves dos jogadores pela metade (de 64 para 32), o Banana Bowl teve na última sexta (5) suas decisões com a vitória de Juncheng Shang na chave masculina e Oceane Babel no feminino. As decisões foram antecipadas atendendo a uma determinação da prefeitura de Criciúma (SC) que decidiu adotar lockdown nos finais de semana, o que inclui o fechamento de clubes esportivos. Para o torneio poder ser concluído foi preciso modificar o terceiro set na categoria até 18 anos, que é a principal do torneio, com a adoção do super tie-break para ter rodadas duplas de partidas na quarta (3) e na quinta (4).   

Fotos: Luiz Candido, CBT

No feminino, a disputa foi muito mais equilibrada do começo ao fim e teve uma interrupção devido a fortes chuvas que caíram na cidade já perto do fim do jogo. Babel superou a eslovaca Bianca Behulova por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). A décima oitava no ranking feminino da ITF ganhará posições com a conquista já que o torneio tem pontuação apenas inferior dos grand slams de tênis. 

Na chave masculina, Shang venceu a partida por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6) sobre o português Miguel Gomes em um jogo que ele dominou em todo o primeiro set e em parte do segundo até quando sentiu uma dor na perna e viu o português crescer na partida e empatar em 5/5, mas após o pedido de tempo médico conseguiu reagir e vencer a partida.  

Na categoria até 16 anos, o Brasil venceu nas chaves masculina e feminina. Kauã Cressoni venceu o compatriota Henrique Brito por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3) e Olivia Carneiro venceu a peruana Daniela Rubio por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 7/5). No torneio com tenistas de até 14 anos, entre os garotos teve duelo entre equatorianos e Francisco Castro venceu Mario Galarraga por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2), já entre as garotas, a chilena Guiliana Ciangherotti desbancou a brasileira Leticia Maragoni por 2 sets 1 (6/4, 6/7 e 6/2).  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s