Os desafios da rotina de um estagiário

Por Cecília Pina 

Hoje em dia muitos estudantes procuram uma oportunidade de estágio para colocar em prática a teoria aprendida na faculdade. A pandemia do coronavírus dificultou ainda mais as chances de conseguir uma sonhada vaga de estágio. De acordo com IBGE, 31% das pessoas entre 18 e 24 anos estão procurando emprego e dados do CIEE mostram que nos primeiros meses da pandemia a contratação de estagiários caiu 83%. A situação está difícil, mas o importante é não desistir, porque um dos objetivos do estágio é complementar o conhecimento teórico adquirido com atividades práticas do cotidiano profissional da carreira que pretende seguir.  

O estagiário deve ter sua rotina organizada e com prazos que possa cumprir dentro do período que permanece na empresa. Depende da dedicação máxima da pessoa, que tem que se dividir entre estudos e estágio. Estagiar é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e pode ser o início da construção de uma carreira de sucesso. 

Segundo dados da Companhia de Estágios 25% das vagas abertas foram suspensas com a chegada da pandemia. O que não facilitou para os estudantes conseguirem uma vaga. Muitas faculdades dão oportunidades aos alunos de conseguirem estágio dentro de seus núcleos. Como é o caso da Facha, que já tiveram Jornal da Facha, TV FACHA, PlayFacha, NAC e muito mais. Agora, o Em Todo Lugar é a oportunidade ideal para você que quer aprender mais e colocar muito aprendizado em prática.  

Vale lembrar que o estagiário é um funcionário em potencial treinado de acordo com a cultura organizacional para formar um futuro profissional. Procure um estágio quando você sentir que equilibrou sua rotina na faculdade e na convivência com professores e colegas. Ingressar em um estágio em períodos turbulentos pode comprometer todo o rendimento e atrasar o tempo de graduação.  

A estudante de Cinema Bruna Eiras, estagiária de Design no FachaHUB nos conta como faz para equilibrar as horas de estágio com os estudos:  

FICHA TÉCNICA

Reportagem: Cecília Pina

Edição: Carina D’Alverga

Editor Júnior: Bárbara Scarpa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s