Ferroviária goleia Universidad de Chile e conta com empate entre Peñarol e Libertad Limpeño para avançar às quartas de final na Libertadores Feminina

Guerreiras Grenás honram apelido e garantem classificação à próxima fase no fim 

Foto de capa: Reprodução/CONMEBOL

Por Rafael Cruz

A Ferroviária goleou a Universidad de Chile por 4 a 1 nesta sexta-feira (12) e classificou-se para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina 2020. A equipe de Araraquara precisou ainda contar com o empate em 0 a 0 entre Peñarol e Libertad Limpeño no outro jogo do Grupo D. Com os resultados, as chilenas ficaram em primeiro, e as brasileiras, em segundo. 

Pré-jogo 

As Guerreiras Grenás, como as jogadoras da Ferroviária são chamadas, iniciaram a rodada em último lugar, com um ponto somado após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas. A adversária, Universidad de Chile, já classificada, estava em primeiro com seis pontos, o Libertad Limpeño em segundo com três e o Peñarol em terceiro com um. 

Escalações 

O Jogo 

Melhores momentos de Ferroviária x Universidad de Chile 

Precisando vencer para se classificar às quartas de final da competição continental, a Ferroviária pressionou a Universidad de Chile e foi superior o jogo todo. O primeiro gol demorou a sair, a equipe paulista desperdiçou muitas chances e só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Ana Alice, mas cedeu o empate no minuto seguinte, no gol de Oviedo. 

No segundo tempo, as Guerreiras continuaram em cima, e os gols começaram a sair. Ana Alice marcou mais um e botou as brasileiras na frente de novo, com um golaço de cobertura, aos 10 minutos. Apesar da vitória, o placar não era suficiente, pois a Ferroviária precisava descontar mais dois gols de saldo em relação ao Libertad Limpeño, que empatava com o Peñarol no outro jogo do grupo. 

Em bobeada da zaga chilena, Nicoly roubou a bola e aumentou a vantagem para 3 a 1, aos 17 minutos. A equipe seguiu atacando e, de forma dramática, conseguiu o gol da classificação já aos 47 minutos. A goleira adversária, Nathália, fechava o gol e tinha salvado uma cabeçada com as pontas dos dedos. Até que, no escanteio, Rafa Mineira marcou o quarto gol e colocou as brasileiras na próxima fase, com o empate confirmado na outra partida. 

Classificação final do Grupo D 

Pós-jogo 

Mesmo com a vitória, as brasileiras ainda dependiam de um empate no outro jogo, e as jogadoras vibraram com o placar igual entre Peñarol e Libertad Limpeño. 

Ana Alice, autora de dois gols no jogo, desabafou na saída do campo: “Muito feliz, a gente precisava desse resultado, sabíamos que ia ser muito difícil, mas a gente se uniu, se fechou e falou que não íamos desistir em momento algum, que não tinha nada perdido. Sabíamos que a gente dependia de resultados, mas tínhamos que fazer o nosso resultado. Deixou chegar, agora a gente vai com tudo”, disse a artilheira da partida. 

Com a classificação, a Ferroviária se junta ao Corinthians para representar o Brasil na sequência da competição. Os outros times classificados são: América de Cali, Boca Juniors, Santiago Morning, River Plate e Santa Fé. 

A comemoração das brasileiras continuou no vestiário 

Confira os confrontos das quartas de final (obs.: horários a confirmar): 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s