Fluminense vence nos acréscimos e larga na frente na decisão do Brasileirão Feminino Sub-18

Foto de capa: Stefan Ivanovic/RSCG

Por Thalis Nicotte

As Guerreiras tricolores venceram as meninas do Internacional por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A partida aconteceu sob forte calor neste sábado (13) pela manhã, no Estádio das Laranjeiras. 

O Fluminense chegou à final ao golear o Santos fora de casa pelo placar de 5 a 1. A primeira partida foi 1 a 1. Já o Colorado superou o São Paulo nos pênaltis, depois que cada equipe venceu uma partida. 

As Guerreiras abriram o placar logo aos nove minutos de jogo com Sabrina. No entanto, a jogada foi irregular. Lara avançou pela esquerda e cruzou para Kailane, que tentou o domínio, mas sobrou para Sabrina, que encheu o pé e abriu o placar. No começo do lance, quando Lara cruzou, a bola acabou ultrapassando a linha de fundo, mas a arbitragem não viu e não pôde contar com a arbitragem de vídeo, ausente na competição.  

No lance seguinte, aos 11, Liriel cobrou uma falta pela meia direita, e Kailane acabou marcando contra de cabeça, empatando o jogo. A sequência do primeiro tempo foi de grande pressão tricolor, mas que não foi refletida em grandes lances.  

Com menos de um minuto da segunda etapa, Carolina perdeu um gol sozinha na pequena área, e as tricolores já começaram assustando. O forte calor persistia e isso afetou demais o ritmo do jogo. Mesmo com duas paradas técnicas, as equipes renderam muito pouco. 

Mas, como as Guerreiras não desistiram, venceram o forte calor e o Inter. Aos 43, nos acréscimos (pois cada tempo tem 40 minutos regulamentares nesta competição), Lara bateu falta pela meia direita, e a bola passou por todo mundo, enganando a goleira e entrando no cantinho para colocar os números finais da partida. 

Guerreiras tricolores comemoram vitória no primeiro jogo da final – Foto: Marcelo Melo/Canal FluNews 

No próximo sábado (20), acontece o segundo confronto da decisão. As equipes voltam a campo às 10h, em estádio ainda a definir, em Porto Alegre. O Fluminense tem a vantagem do empate. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s