#LookDaFacha: estudantes compartilham seus looks de jornalista

Os estudantes de Jornalismo Sérgio Leão e Thamily de Freitas mostram suas roupas de jornalistas e compartilham sua relação com a roupa da profissão 

Por Rafaela Alves

Artes: Maria Carolina Paiva

Quem acha que só médicos ou advogados têm seu “uniforme” de profissão está enganado. Os jornalistas também precisam ser bem criteriosos nos looks, ainda mais os que aparecem para o público. Existem jornalistas na ficção que criam estereótipos de looks, como a Miranda Priestly (Meryl Streep), a chefe de uma revista de moda com seus looks chics e icônicos, ou o fotojornalista Peter Parker (Tobey Maguire), o famoso Homem Aranha, com seu look despojado e “largadão”.

No #LookDaFacha de hoje, os alunos Sérgio Leão e Thamily de Freitas mandaram fotos de seus looks de jornalista em seus estágios. Vem conferir! 

crédito: wifflegif 

Sérgio Leão, aluno do 7º período de Jornalismo, faz estágio na Band News FM e escolheu uma foto na rádio. O estudante comentou a importância de um look para quem trabalha na área: “A gente que trabalha com jornalismo tem duas opções: o dia a dia, que nos permite utilizar roupas mais leves, mais tranquilas, e têm as roupas que a profissão realmente pede, mais sérias, que trazem uma credibilidade, um respeito ao público que tá acompanhando a gente.” Sérgio é apaixonado por informar e entende que o jornalista é um prestador de serviço à sociedade, por isso, ao vestir essa roupa, ele se sentiu muito bem. O estudante ama estagiar na Band e sempre quis exercer jornalismo, apesar de desejar fazer medicina quando mais novo, por influência da família que é da área da saúde.

Sérgio Leão em seu estágio na Band News FM

“Amo a profissão de paixão, visto a camisa e defendo o jornalismo com credibilidade, com seriedade, que escuta os dois lados e informa todo tipo da população, toda área da população, o jornalismo que abrange todo tipo de público, todo tipo de classe.”

Sérgio Leão

Thamily de Freitas, aluna 7º do período de Jornalismo, escolheu compartilhar o look que estava usando no seu segundo dia de estágio presencial em assessoria de imprensa na AgetranSp. A estudante conta como se sentiu vestindo o look: “Eu estava me sentindo muito bem usando essa roupa. Era um misto de sensações. Eu tinha desacostumado um pouco a andar de uma maneira mais formal. É uma sensação boa sentir que você está de acordo com o ambiente.” Para Thamily, sua relação com o estágio é de descoberta, pois quando pensava em exercer o jornalismo, a profissão dos seus sonhos, ela se enxergava dentro de uma redação tradicional. 

Thamily de Freitas em seu estágio na AgetranSp

“Eu acredito muito no jornalismo que busca estar a serviço da sociedade, que se move pra fazer os fatos chegarem às pessoas, e que procura fazer isso de forma completa, de forma que consiga chegar até quem se pretende. Por isso que, mesmo com dias desanimadores em relação à realidade que vivemos, eu coloco muita fé nos jornalistas que não estão conformados. E isso me inspira a nunca me conformar também.

Thamily de Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s